![]() |
Foto: @fisparkandpipe |
Em Copper Mountain (USA), Augustinho Teixeira conquista uma posição no top 30 em Copas do Mundo, somando pontos valiosos na disputa pela classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno na Itália.
A disputa qualificatória aconteceu na última quarta-feira, 18 de dezembro, mas antes de estrear, Augustinho enfrentou um grande desafio: uma queda no primeiro treino em Copper, enquanto ajustava os últimos detalhes. Por pouco, isso não o afastou da competição.
“Tive uma queda forte no primeiro dia de treino aqui, que foi muito desgastante emocionalmente, mas consegui controlar e estou feliz de ter conseguido me recuperar bem”.
Em seguida, o atleta entrou em ação determinado a conquistar resultados importantes para somar pontos FIS. Com muita garra, conseguiu apresentar um bom desempenho na pista.
"Estou extremamente satisfeito com meu desempenho neste circuito técnico e desafiador. Estou feliz por ter conseguido me recuperar da queda e apresentar um bom resultado. Gostaria de agradecer ao treinador Ronnie Barr, a minha família e à equipe interdisciplinar do COB e da CBDN pelo apoio incondicional durante este período."
Agora, o atleta aguarda o encerramento da Copa do Mundo, na sexta-feira, 20 de dezembro, para descobrir quantos pontos somou no ranking mundial.
Augustinho retorna nesta quinta-feira (19) para o Canadá, onde realizará exames para descartar possíveis riscos de lesões decorrentes da queda em Copper. Ele terá alguns dias de descanso ao lado da família e retomará as atividades no dia 1º de janeiro de 2025, com foco na próxima etapa da Copa do Mundo.
0 Comentários