Últimas Notícias

Augustinho Teixeira fica no Top-30 da etapa de Secret Garden da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe

Augustinho fica no Top-30 da etapa de Secret Garden da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe
Foto: FIS



O brasileiro Augustinho Teixeira ficou neste domingo (8) no top-30 da etapa de Secret Garden, na China,  da Copa do Mundo de Snowboard Halfpipe da temporada 2024/2025.

O atleta fez uma boa competição dentro do que era o objetivo, buscar a evolução e o top 30 dessa etapa. Na 1ª descida fez fs 7, cab7, fs 9, bs5, crippler e tirou uma nota de 41.50, em seguida na 2ª descida fez Fs 7, cab7, fs 9, bs 5, fs10 tirando 50.50. 

“Estou muito feliz com o meu resultado. Apesar de não ter tido bons treinos por causa de mal tempo prévio para essa viagem, alcancei o que havíamos planejado para a 1ª descida e consegui melhorar na 2ª agregando um FS 10.” 

Mesmo com o bom desempenho não foi o suficiente para o representante do Brasil alcançar as finais, apenas os 5 melhores de cada bateria avançam e Augustinho Teixeira encerrou em 13º. 

O treinador Keita Inamura analisa as condições encontradas nessa primeira etapa da Copa do Mundo de Halfipepe na China.

“Esta competição tem sido desafiante para todos os atletas, pois foi difícil ganhar velocidade mesmo durante os treinos. Augustinho estava ajustando ao seu próprio ritmo nessas condições, e ele conseguiu executar o planificado na classificação. No entanto, não foi suficiente para avançar para as finais. Seguiremos analisando o que falta para ele continuar avançando, e com essas analises moldaremos os nossos próximos treinos”.

Na classificação geral Augustinho Teixeira alcançou o top 30 ao encerrar a competição em 23º lugar, alcançando assim um dos requisitos para uma classificação olímpica que é ter um top 30 em Copa do Mundo ou Mundial, o outro é ter 50 pontos FIS. Com o desempenho nessa competição o atleta somou mais 8 pontos no ranking de Copa do Mundo e também no ranking da classificação olímpica.

Augustinho treinará nos próximos dias (entre 9 e 14/12) junto com seus treinadores Keita Inamura e Yas Sato no mesmo Halfpipe da competição da china e disputará a Copa do Mundo de Copper Moutain 15 a 21/12.

“Agora é focar nos próximos dias de treino realizar alguns ajustes visando as próximas competições da temporada e agradeço muito ao Comitê organizador da China pela incrível organização, a Confederação Brasileira de Desportos na Neve, a equipe interdisciplinar do Comitê Olímpico do Brasil, minha família, meus treinadores, ao Kenny de Monocera, quem cuidou das minhas pranchas e me deu a possibilidade de enfrentar as condições de baixa velocidade com um equipamento muito bom”, concluiu Augustinho.

O atleta que representa o Brasil segue firme no objetivo de conseguir uma classificação olímpica. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar