David Castro/ Dream Tour |
Foi definido nesta sexta (29) o campeão do Dream Tour, competição que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf. O desfecho da sequência de oito baterias masculinas das oitavas de final adiantou a coroação do campeão brasileiro de 2024. Douglas Silva, de Baía de Maracaípe, Pernambuco, conquistou o título após o resultado da última bateria do dia, na qual o campeão de 2023, Weslley Dantas, superou Wesley Leite.
Douglas, que venceu 3ª etapa do Circuito, em São Chico, agora conquista seu primeiro título nacional. “Estou com uma sensação que não consigo descrever, a ficha ainda não caiu. É uma coisa que eu almejava muito, mas realmente ainda não caiu, assim como foi quando venci a última etapa em São Chico, que foi cair uma semana depois. Estou muito feliz de coração, quero agradecer todos que estavam na torcida, minha família, meus patrocinadores e todos que estão me apoiando nessa jornada”, disse Douglas.
Além do emocionante resultado, outro destaque do dia foi o atleta wildcard (convidado) do Circuito, o jovem Rickson Falcão, de apenas 17 anos, que conquistou a maior nota (9.0) na bateria que eliminou o alagoano Amando Tenório. “Queria agradecer a Deus por colocar esse mar maravilhoso para soltar o meu surfe. Na primeira onda já consegui 9 pontos, tentei soltar meu surfe o máximo que consegui porque sabia que precisava disso pra passar o Amando. Isso é o Dream Tour - baterias disputadíssimas do início até o final. Estou muito feliz por estar participando do campeonato e conseguindo um bom resultado”, falou Rickson.
O sábado (30) dará sequência ao quinto dia de disputas com a definição dos títulos dos campeões masculino e feminino da etapa e da campeã brasileira do I ♥ PRIO Dream Tour Rio/RJ.
0 Comentários