Foto: Rogério Guerreiro |
O Minas Tênis Clube venceu o Brasília nesta segunda (04) por 3 a 0 e chegou a sua terceira vitória na Superliga feminina 24/25. O Troféu Viva Vôlei ficou com Peña, do Minas. Ela foi a maior pontuadora com 14 pontos, junto de sua companheira de equipe Amanda Marques e Naiara Felix, do Brasília.
O jogo marcava o confronte entre o invicto time do Minas e um Brasília que ainda não pontuou. O time mineiro não tem 100% de aproveitamento por ter vencido o Mackenzie por 3 a 2, o que lhe deu apenas dois pontos na tabela, mas o MTC chegou com muito favoritismo a partida. Este foi o segundo jogo dos dois times na temporada, sendo que o Minas fez 3 a 0 no Brasília no Campeonato Mineiro.
O jogo
Após um bom começo do Minas, o Brasília virou para 6 a 5 e chegou a abrir 10 a 8, porém o time mineiro conseguiu se recuperar empatando em 10 a 10. Só que o time brasiliense não se entregava e com direito a ace de Giovanna, abriu 12 a 10. Só que com Peña bem, mais uma vez o placar ficou igual.
O set foi seguindo assim até o Minas abrir 18 a 16 e o treinador Spencar, do Brasília, pedir tempo. As mineiras continuaram bem e abriram 24 a 21, porém, com uma reação do Brasília, a equipe candanga chegou em 24 a 23 e Nicola Negro pediu tempo. Ana Medina cobrou saque na rede e assim, deu tons finais ao set que acabou em 25 a 23 para o Minas.
2ºset
O Brasília começou muito bem e logo abriu 7 a 3, com direito a um belo ponto de Giovanna após o primeiro rali do jogo, o que fez o Minas pedir tempo. Jogando bem, elas aumentaram a vantagem para 14 a 10.
Foi então que com Peña e Rebeca - que entrou no começo da parcial - inspiradas, o Minas fez uma enorme virada e passou a frente em 18 a 15. O time mineiro abriu ainda mais, fazendo 23 a 19 e com um bloqueio de Thaísa, fechou em 25 a 19.
3º set
Dessa vez foi o Minas quem começou bem e ainda conseguiu manter o ritmo de jogo, assim, elas abriram 8 a 6, mas o Brasília não deixava o time adversário desgarrar e empatou em 11 a 11. O jogo foi assim até o 21 a 21, quando as minastenistas conseguiram a abrir 24 a 21 e
0 Comentários