Na noite deste domingo (10), Sesi-Bauru recebeu o Sada Cruzeiro em partida válida pela 4ª rodada da Superliga Masculina de vôlei 2024/2025. O jogo realizado no Ginásio Paulo Skaff foi decidido somente no tie-break e terminou com uma grande vitória de virada do Sada Cruzeiro, que saiu de um 0-2 para o triunfo por 3 sets a 2, mantendo a liderança da competição.
Há menos de um mês, Sesi-Bauru e Sada Cruzeiro se enfrentaram na final da Supercopa em partida disputada em São Luís, do Maranhão. Os mineiros venceram por 3 sets a 1 e conquistaram o hexacampeonato, desta vez, os paulistas pareciam levar a melhor mas viram uma grande virada dos visitantes. Cruzeiro e Campinas agora são os únicos invictos na competição.
O Jogo!
A partida entre duas das equipes invictas desta edição da Superliga começou com domínio dos anfitriões, que aproveitaram o apoio da torcida no Paulo Skaff para abrir boa vantagem logo no início do primeiro set. O Sada Cruzeiro teve dificuldades para parar o volume de ataque do Sesi-Bauru, que fechou a primeira parcial em 25-18.
O segundo set começou mais equilibrado, com as equipes alternando a frente do placar e sem grande vantagem para nenhum dos lados até o 19º ponto, quando em uma boa sequência de saques de Darlan o Sesi abriu vantagem e não permitiu mais que o Sada Cruzeiro reagisse, fechando a parcial em 25-22 e anotando 2-0 no jogo.
Pressionado pelo placar reverso, o Sada Cruzeiro, que neste momento já havia substituído Douglas Souza por Vacari, conseguiu parar o bom ataque do Sesi-Bauru e levar vantagem na virada de bola, chegando a ter uma vantagem de 15-10 na metade da parcial. A equipe da casa passou a errar mais e o bloqueio mineiro entrou no jogo, garantindo a vitória tranquila no set por 25-17.
O Sesi-Bauru pareceu se encontrar novamente no quarto set, e logo no início do set já havia uma vantagem de quatro pontos. O Sada Cruzeiro reagiu com boa participação de Wallace e virou o jogo próximo ao 20º ponto. Mais uma vez, o ataque da equipe da casa não funcionou em momento de pressão e os mineiros fecharam o set em 25-23, levando a partida para a decisão no tie-break.
No set decisivo, o Sada Cruzeiro fez valer a sua experiência e controlou as ações da parcial. Com bons saques e um side-out bem efetivo, os mineiros abriram vantagem mas viram o Sesi equilibrar o confronto e empatar o jogo em 14-14, no entanto, nem mesmo os 26 pontos anotados por Darlan foram suficientes para evitar a vitória do Sada Cruzeiro no set por 16-14 e na partida por 3 sets a 2. O destaque na partida ficou para Wallace, que anotou 20 pontos e ficou com o troféu Viva Vôlei.
Com a vitória, o Sada Cruzeiro chega a cinco vitória em cinco partidas, somando 13 pontos, enquanto o Sesi-Bauru, atual campeão da Superliga, segue na vice-liderança competição com dez pontos conquistados em quatro jogos disputados.
0 Comentários