Adriano Fontes/CRF |
Durante os dois primeiros sets a equipe anfitriã encaixou o bloqueio e o saque o que, somado a dificuldade de recepção do Pinheiros, fez com que a equipe de Bernardinho fechasse as parciais com tranquilidade, principalmente no segundo set.
Na segunda parcial, a equipe rubro negra chegou a abrir dez pontos de diferença, fazendo 14 a 10. A reação da equipe paulista veio após o técnico Duda Nunes mexer no time e colocar a ponteira Karen no lugar da oposta Fran Richter. O Flamengo fechou o set, mas após diminuir a enorme desvantagem do início do set, o Pinheiros conquistou uma confiança importante para continuar vivo no jogo e evitar um 3 a 0.
Na terceira parcial o técnico Duda decidiu manter Karen e Fran Richter, que permaneceu no lugar de Carol Grossi. Para além da mudança, a equipe veio mais organizada, precisa e focada, o que possibilitou a vitória no set por 25 a 21.
No quarto set também houve um equilíbrio técnico e ambas as equipes jogaram de igual para igual. Porém, devido à chuva forte no Rio de Janeiro, que causou uma queda de energia no ginásio logo no início do set, a partida precisou ser interrompida por um tempo. Com isso, as atletas precisaram realizar um 'reaquecimento'. Por fim, as donas da casa fecharam a parcial por 25 a 20 e garantiram a vitória por 3 sets a 1.
A oposta Edinara foi a maior pontuadora do Sesc Flamengo, com 19 pontos. As centrais Lorena e Helena fizeram 12 e 11 pontos cada uma. Pelo Pinheiros, a oposta Fran Richter foi a maior pontuadora, com 15 pontos. O troféu Viva Vôlei ficou com a levantadora Brie Joy, do Sesc.
Praia Clube x Viapol São José
Pela Superliga masculina, também nesta sexta - feira (8), o Praia Clube venceu o São José por 3 a 0 (26/24;25/20;25/21). Somando 7 pontos na classificação, o time de Uberlândia agora faz parte do g4 na competição, enquanto o Viapol/São José, com apenas 2 pontos, é o primeiro na zona de rebaixamento.
O ponteiro Maicon foi o ganhador do Viva Vôlei, com 17 pontos.
0 Comentários