Foto: FIVB/Divulgação |
No primeiro dia de fase regular, quatro duplas femininas do Brasil se classificaram para o mata-mata com vitórias nos dois jogos disputados - Thamela e Victoria, Taiana Lima e Talita, Victoria e Hegeile e Agatha e Rebecca -, enquanto apenas Arthur e Adrielson avançaram na chave masculina.
No grupo A, Thamela/Victoria e Taiana Lima/Talita derrotaram as compatriotas Thainara/Elize Maia e as argentinas Churin/Gallay, somando quatro pontos e avançando com uma rodada de antecedência e sem perder sets. Na última rodada, Thainara/Elize Maia e Churin/Gallay disputam a última vaga no Round de 12, enquanto as líderes jogam por uma vaga direta nas quartas.
Na chave B, Victoria/Hegeile e Agatha/Rebecca triunfaram contra as polonesas Wachowicz/Radelczuk e as paraguaias Michelle/Poletti, sem parciais perdidas, e botaram os dois pés na próxima fase, apenas precisando decidir qual equipe pula a fase das 12 melhores com a liderança do grupo.
Nos grupos C e D, duplas brasileiras isoladas competiram em partidas únicas e foram derrotadas, Carol/Barbará perderam para as austríacas Klinge/Klinger por 2x0 (25/23 - 21/17) e Andressa/Tainá foram superadas pelas italianas Gottardi/Orsi Toth pelo placar de 2x0 (21/13 e 21/16). As equipes vão buscar lugar na rodada de 12 amanhã, 8, com a disputa de mais dois jogos.
Foto: FIVB/Divulgação |
Entre os homens, apenas Arthur/Adrielson conquistaram um lugar no mata-mata após dois jogos disputados na fase de grupos, localizados na chave D, a equipe venceu os argentinos Amieva/Bueno e os ucranianos Popov/Reznik, empatando em pontos com os argentinos Capogrosso/Capogrosso na liderança e disputando lugar na fase final em jogo essencial na próxima sexta, 8.
Com vitória contra a dupla letã Plavins/Forekots e derrota para os noruegueses Mol/Sorum, ambos jogos pelo placar de 2x1, Adelmo/André encerraram o primeiro dia na terceira posição, empatados com a dupla letã com 3 pontos.
Na liderança, a equipe da Noruega avançou com antecedência, deixando Adelmo/Andre e Plavins/Forekots praticamente classificados. Os brasileiros vão definir a classificação, contra os alemães Huster/Just, precisando da vitória para não depender de resultados.
No grupo C, Pedro/Arthur foram superados com virada pelos neerlandeses van de Velde/Immers por 2x1 (19/21, 21/9 e 15/13), e vão brigar por vaga na fase seguinte com os dois jogos restantes da chave nessa sexta, 8.
Sede de um torneio mundial de vôlei de praia após oito anos, depois de receber a modalidade no Jogos Olímpicos do Rio em 2016, a praia de Copacabana é palco de um grande espetáculo com as melhores duplas do vôlei de praia disputando a última etapa do Elite 16, circuito mundial da modalidade, antes do encerramento da temporada no Finals em Doha, no Catar.
Na última quarta-feira, 6, apenas uma dupla brasileira furou o qualy, Thainara e Elize Maia viraram partida e garantiram vaga na chave principal, enquanto Guto e Vitor Felipe levaram jogo ao tie-break, mas foram eliminados na rodada final do torneio prévio.
0 Comentários