Últimas Notícias

Rayssa Leal e Sky Brown brilham nas semifinais do STU Pro Tour; Chuva interrompe semifinais masculinas

De preto, Rayssa faz manobra no corrimão
Foto: Julio Detefon/STU

 

O sábado (19) foi marcado pela definição dos finalistas das disputas femininas do STU Pro Tour, no Rio de Janeiro. Nomes como Sky Brown e Rayssa Leal brilharam mais uma vez com as maiores notas no park e street, respectivamente. 

As disputas masculinas também deveriam definir seus finalistas, porém, a chuva ininterrupta impediu a conclusão das semifinais e elas serão finalizadas na manhã deste domingo.

Na primeira bateria do park, Sky Brown passou na primeira colocação com 83.17, junto dela também classificou Arisa Trew com 77.33. Na segunda, Yndiara Asp passou com 73.00 e Fernanda Tonissi foi a segunda com 70.17. A última teve Sakura Yosozumo passando com 76.00 e Raicca Ventura na segunda posição com 75.55.

No masculino, Kalani Konig com 85.50 e Pedro Barros com 82.17 avançaram. Na mesma bateria deles estava Augusto Akio e ele ficou em terceiro com 81.05 pontos e não avançou. Na segunda, Luigi Cini fez a maior nota com 89.25 e se classificou junto de Yumo Nagahara, junto deles competiu o campeão olímpico Keegan Palmer, que ficou em terceiro e não avançou. A terceira bateria não foi realizada por causa da chuva

No STU, a nota é composta pela nota da volta mais a da melhor manobra, que é realizada logo depois de cada volta. Na primeira bateria avançaram Miyu Ito, do Japão com 82.18 e Daniela Tero0, da Espanha com 73.70.

A segunda bateria reservou mais uma disputa entre Chloe Covell e Rayssa Leal e dessa vez, a brasileira se deu melhor, somando 83.86 e a australiana fazendo 81.02. 

A terceira bateria foi definida no apagar das luzes. Pamela Rosa fez 70.89 e Ariadne Souza tinha 63.31 na segunda colocação. Porém, Isabelly Avila conseguiu virar na bomb trick da última volta e com 63.44 passou a gaúcha e classificou para a final. A decisão do street feminino será às 11h com transmissão dad Globo. 

No masculino, Ginwoo Onodera (JPN) fez 88.07 e Matias Del Olio (ARG) fez 84.07 para serem os classificados na primeira bateria. Já na segunda quem avançou foi Filipe Mota com 87.01 e Ivan Monteiro com 79.60. Atual campeão da SLS, Giovanni Vianna foi o terceiro na bateria e parou na semifinal. Assim como no park, a disputa foi interrompida pela chuva. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar