Últimas Notícias

Em meio ao sufoco, Gerdau/Minas vence Batavo/Mackenzie na Superliga feminina de vôlei


Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube



Batavo/Mackenzie e Gerdau/Minas se enfrentaram no sábado (26) em um jogo válido pela segunda rodada da Superliga de vôlei feminino, com a equipe da Rua da Bahia fazendo sofridos 3 sets a 2 (parciais de 25x20, 25x23, 25x27, 17x25, 15x10) .

A disputa marcou a primeira vez do Batavo/Mackenzie jogando em casa após retornar a Superliga A.

A partida marcou também o retorno da central Saraelen, do Mackenzie, depois de 2 meses fora das quadras. Pelo lado da equipe mandante, a líbero Sassá é baixa importante no time. Ao Sportv, o técnico Gabriel Leite informou que a campeã olímpica precisará passar por cirurgia após sofrer uma lesão no pé esquerdo.

Pelo Gerdau Minas, a ponteira Pri Daroit foi relacionada no lugar de Celeste Plak, que sentiu um desconforto muscular. A holandesa passará por avaliação médica nos próximos dias.

O clássico:

O jogo começou bastante acalorado, chegando a ser paralisado devido a problemas com a imagem do desafio solicitado e com equipe minastenista sendo advertida devido ao comportamento do técnico Nicola Negro.

Com muitos rallys e um jogo “pegado”, a equipe visitante venceu os dois primeiros sets por 25 x 20 e 25 x 23, mas o Mackenzie virou, empatou e levou o jogo ao tie-break, que perdeu por 15 a 10.

Apesar de um placar equilibrado, o que mais chamou a atenção foi a quantidade de erros dos dois times, com o Gerdau o Minas errando mais.

Enquanto as donas da casa somaram 15 pontos de erros de ataque, a equipe minastenista somou quase o dobro de erros, com 26 pontos.

Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube


Mostrando um bom entrosamento e sendo a segurança da levantadora Fabíola em momentos importantes, Carla foi a maior pontuadora do Mackenzie, com 16 pontos. Pelo Gerdau Minas a central Thaísa fez 24 pontos e levou o troféu Viva - Vôlei.

O Gerdau/Minas ocupa a quarta colocação na tabela, com 5 pontos, ficando atrás do Dentil/Praia Clube, Osasco, e Fluminense, todos com 6 pontos.

As equipes mineiras voltam a entrar em quadra dia 4 de novembro. Minas enfrenta a equipe de Brasília, enquanto Mackenzie enfrenta o Abel Moda.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar