Últimas Notícias

Brasil disputará dois bronzes no primeiro dia do Grand Slam de Abu Dhabi

Sarah Souza de quimono azul durante combate
Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF


O Brasil disputará dois bronzes com três lutadoras nesta sexta (11), no Grand Slam de Abu Dhabi de judô. São elas: Gabriela Conceição na categoria -52kg e Sarah Souza e Shirlen Nascimento no -57kg. Nesta última, a disputa será 100% brasileira. As finais serão às 10h com transmissão do Sportv, Cazé TV e NSports.

Gabi perdeu na primeira luta para Khoorlodoi Bihsrelt (UAE) por um ippon, mas como ela estreou direto nas quartas de final, ela foi para repescagem. Lá, ela derrotou Astrid Gneto (FRA) com um ippon no golden score e avançou para enfrentar a húngara Roza Gyertas.

Pela mesma categoria de Gabriela, Amanda Lima começou vencendo a filipina Joemari-Heart aplicando um ippon com apenas um minuto de luta. Porém, na luta seguinte ela foi derrotada pela mongol Sosorbaram Lkhagavasuren com um ippon no minuto final do combate. Na repescagem, ela perdeu para a francesa Leo Metrot por um waza-ari. 

No -57kg, Sarah Souza aplicou um ippon na croata Tihea Topolovec com menos de um minuto de luta mas nas quartas perdeu no golden score para a kosovar Flaka Loxha. Na repescagem, ela venceu a francesa Lou Lemire e se classificou para a disputa de bronze. 

Sua adversária na disputa por medalha, Shirlen Nascimento, começou vencendo a croata Ana Viktoria Puljiz por um waza-ari e assim eliminou a azeri Acelya Toprak logo depois. Na semifinal, ela perdeu para a atleta independente Irina Zueva com um waza-ari.

Na categoria -60kg, Diego Ismael parou na primeira luta após sofrer dois waza-ari para o uzbeque Samariddin Kuchkarov. O primeiro foi com 2:30 de luta e o segundo faltando pouco mais de 30 segundo para o encerramento.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar