Últimas Notícias

Bia Haddad Maia é confirmada no top 10 do ranking mundial; Thiago Wild volta ao posto de número 1 do Brasil

Bia Haddad é confirmada no top 10 do ranking mundial; Thiago Wild volta ao posto de número 1 do Brasil
Foto: DIvulgação/Wuhan Open


A tenista brasileira Bia Haddad Maia foi confirmada na noite do domingo (13) como a 10ª colocada do ranking mundial da WTA.

Bia chegou a 3146 pontos após chegar as oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan (CHN). Esse é o melhor ranking de Bia, igualando o desempenho em junho de 2023, quando permaneceu por duas semanas no posto.

A brasileira chegou ao top-10 também ajudada pelos desempenhos da ucraniana Marta Kostyuk e da russa Daria Kasaktina, que acabaram não conseguindo passar Bia.

Nesta semana, Bia participa do WTA 500 de Ningbo (CHN) e ainda pode ganhar a posição da estadunidense Daniele Collins, que está apenas 30 pontos a frente da brasileira.


Laura Pigossi é a número 2 do país, em 120º lugar e Carol Alves Meligeni é a 301ª primeira.

Wild retoma o posto de número 1 do Brasil no masculino

O tenista Thiago Wild retomou o posto de número 1 do país após vencer uma partida no ATP 1000 de Xangai (CHN). Wild ganhou 8 posições e está agora em 80º lugar.

Já Thiago Monteiro está agora em 88º lugar, após perder os pontos no título do ATP Challenger de Campinas em 2023.

Terceiro melhor brasileiro no ranking mundial, João Fonseca está em 156º lugar, iguala a melhor colocação na carreira.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar