Últimas Notícias

Ronan Cordeiro é PRATA e conquista primeira medalha da história do Brasil no paratriatlo

 

Foto: Alessandra Cabral/CPB

O Brasil conquistou, na manhã desta segunda-feira (2), a medalha de prata no triatlo na categoria PTS5 dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Ronan Cordeiro terminou com o tempo 59s01, com uma prova consistente do início ao fim e sempre colado no líder de momento.

Na transição das águas para o ciclismo, Ronan estava na segunda posição. No ciclismo, o brasileiro chegou a alternar na liderança com o norte-americano Chris Hammer (ouro com 58s44) e o alemão Martin Schlz (bronze com 59s19). Um sprint final do norte-americano na corrida deixou o brasileiro 17 segundos distante do ouro.

O brasileiro, que disputou a categoria PTS5 do paratriatlo (que abrange as deficiências físico-motora e paralisia cerebral), conquistou uma medalha no paratriatlo pela primeira vez na história do país.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar