Últimas Notícias

Qualidade da água do Rio Sena cai e provas do triatlo dos jogos Paralímpicos são adiadas para 2 de setembro

 REUTERS/Aleksandra Szmigiel 


 A World Triathlon, órgão que rege o triatlo paralímpico, emitiu nota em conjunto com o comitê organizador de Paris-2024 anunciando que as provas do paratriatlo, que seriam realizadas neste domingo (1), foram adiadas.  O motivo? mais uma vez, a qualidade da água do Rio Sena não apresenta níveis seguros para a prática da natação. A nova data é segunda, 2 de setembro, mas testes serão feitos antes para saber se as provas realmente ocorrerão na data marcada.

De acordo com a nota da WT, os últimos testes de qualidade da água mostraram uma diminuição substancial da qualidade da água do Rio Sena, que está, por enquanto, considerada inadequada para natação e World Triathlon reiterou que sua prioridade é a saúde dos atletas. Chuvas nos últimos dias tem atrapalhado, já que elas acabam trazendo sujeira para o rio, o que diminui a qualidade da água

Este é o segundo adiamento das provas de paratriatlo em Paris. Marcado inicialmente para os dias 30 e 31 de agosto, as onze provas foram remarcadas para um dia só, no dia 1º de setembro, e agora remarcado para o dia 2, que tem previsão de chuva para a capital francesa exatamente neste dia

Ainda exista a possibilidade de que o paratriatlo seja igual ao que aconteceu no evento testa para os Jogos, quando foi realizado um duatlo. O Brasil tem como competidores Jéssica Messali na PTWC (cadeirantes), Letícia Moraes na PTVI (deficientes visuais) e Ronan Cordeiro (amputados)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar