Nesta sexta (27) tivemos a corrida sub23 masculina no mundial de ciclismo em Zurique, Suíça. A vitória ficou com o 'gigante' de 1,95m Niklas Behrens da Alemanha. Ele superou Jan Christen da Suíça nos 10km finais e travou um duelo com Martin Svrcek da Eslováquia até os metros finais para a garantir o título. Alan Seagaert da Bélgica completou o pódio, com Christen ficando em quarto.
O Brasil esteve presente na prova com Andrey André, Otávio Augusto Gonzeli e Vitor de Paula, mas nenhum deles conseguiu completar a prova.
Carlos Alberto Gomes bate na trave no mundial paralímpico
Nas disputas do mundial paralímpico, quase tivemos um medalha na corrida C1 masculina. Carlos Alberto Gomes travou um duelo pelo bronze com o alemão Pierre Senska nos quilômetros finais, mas acbou superado na linha de chegada ficando em quarto. Ricardo Ten Argiles (ESP) ficou com o ouro e Zbigniew Maciejewski (POL), prata.
O outro brasileiro em ação foi Victor Herling, na C2 masculina. Ele chegou no bolo pela disputa do bronze nos metros finais, mas terminou na oitava colocação, a 7m58s do campeão Alexandre Leaute
Sábado tem elite feminina
A principal prova feminina será disputada neste sábado (28) em Zurique. O Brasil será representado na corrida elite feminina por Ana Vitória 'Tota' Magalhães. No mundial paralímpico teremos mais ciclistas do Brasil em ação, com Amanda Paiva (C3) , Sabrina Custódio Marica Victoria Camargo (C2) e Fabiana Assis (C5)
0 Comentários