Últimas Notícias

Morre maratonista Rebecca Chepteguei, que teve o corpo incendiado pelo namorado

Dylan Martinez/ Reuters


Morreu nesta quinta (5) a maratonista Ugandense Rebecca Chepteguei. Ela estava internada desde o domingo (1) em um hospital no Quênia após ser atacada pelo namorado e ter 75% do corpo queimado. Ela esteve recentemente na olimpíada de Paris, onde terminou em 44º lugar na maratona.

“Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nossa atleta, Rebecca Cheptegei, no início desta manhã, que tragicamente foi vítima de violência doméstica. Como federação, condenamos tais atos e pedimos justiça. Que sua alma descanse em paz" postou a Confederação de atletismo de Uganda.

Rebecca morava no Quênia, seu local de treinamentos e sofreu um ataque de seu namorado Nickson Ndiema após voltar da igreja com os filhos no último domingo (1) no condado de Trans Nzoia. Ele jogou gasolina na maratonista e ateou fogo. O namorado acabou sofrendo queimaduras e continua internado na UTI em estado grave, porém estável.

A violência contra as mulheres é uma grande preocupação no Quênia. Em 2022, pelo menos 34% das mulheres disseram ter sofrido violência física, de acordo com uma pesquisa nacional.

"Esta tragédia é um duro lembrete da necessidade urgente de combater a violência de gênero, que tem afetado, cada vez mais, até o esporte de elite", disse o ministro dos Esportes do Quênia, Kipchumba Murkomen.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar