Kalani Konig (Foto: Júlio Detefon/CBSk) |
O Brasil irá com quatro/cinco skatistas para a final masculina do Mundial de skate park. Neste sábado (21), a cidade de Roma viu uma aula dos skatistas brasileiros na semifinal do torneio com Kalani Konig classificando em primeiro, Luigi Cini em segundo, Augusto Akio em sexto e Pedro Barros em oitavo. Pedro Quintas foi o único brasileiro a não avançar, batendo na trave em nono. A final será neste domingo às 14h30 com transmissão do Sportv.
A final com quatro brasileiros é histórica, mostrando o porque do país ser um dos maiores na modalidade. Na semana passada, o mundo viu assombrado, sete japonesas na final do street feminino. Hoje, o Brasil mostra o nível do seu park masculino com todos os seus representantes na semifinal avançando.
Kalani errou nas suas duas primeiras voltas, mas na terceira, ele fez uma performance espetacular, fechando com um 360º no pudim e tirou 91.12, nota que o classificou para a final mesmo com uma bateria ainda a ser realizada.
Akio fez uma ótima primeira volta e tirou 86.50, assumindo a terceira colocação momentânea. Logo depois dele, veio Luigi conectando muito bem suas manobras, para fazer 89.01 pontos e praticamente se colocar na final, mas essa não foi sua melhor nota, já que ele fez 90.05 na segunda tentativa.
Logo na sua primeira volta, Pedro Barros fez uma ótima performance, com uma linha ousada e manobras muito bem feitas, tirando 85.81. O outro Pedro, o Quintas, só foi acertar sua volta na última tentativa e fez 84.39.
Quintas ficou na oitava colocação quando começou a última rodada da última bateria. Para classificar, ele precisava torcer contra Kampus Winbergg, sueco que foi o primeiro nas quartas de final. Na última volta, ele conseguiu 88.17 e passou na quinta colocação, tirando o brasileiro da final.
0 Comentários