Últimas Notícias

DOBRADINHA HISTÓRICA!! Augusto Akio e Pedro Barros são ouro e prata no Mundial de park

 

De preto, Augusto Akio coloca o skate na região da boca, equilibrando o objeto.
Foto: Julio Detefon/CBSk

O Brasil teve neste domingo (22), um dia histórico no skate. Após o título de Raicca  Ventura no feminino, o país conseguiu dobradinha no masculino com Augusto Akio vencendo e Pedro Barros ficando na segunda colocação.

O país sempre teve bons resultados no skate, com títulos mundiais no street, park e vertical e chega ao  fim dos Mundais de 2024, com quatro títulos: Rayssa Leal no street feminino, Raicca Ventura no park feminino, Augusto Akio no park masculino e Gui Khury no vert masculino. 

Japinha está em ótima fase. Foi bronze em Paris 2024, duas semanas atrás foi vice campeão do vertical na primeira dobradinha do Brasil na série de Mundiais e agora leva o ouro no park. Por outro lado, Pedro Barros coloca mais um pódio na sua conta, somando X Games, Mundiais e Jogos Olímpicos.

Veja como foi a final

Pedro Barros fez logo um aéreo para mostrar ao que veio, mas caiu ao tentar o segundo e acabou com uma nota menor na primeira volta. Akio também começou bem, usando toda a pista mas também caiu no meio da sua primeira tentativa,

Por outro lado, Luigi fez uma linha incrível e rápida logo na sua primeira tentativa, com bons aéreos, 540º completo e tirou 87.49, assumindo a segunda colocação momentânea. Logo depois, Kalani tentou de cara uma manobra ousada e caiu. 

Pedro errou no começo da segunda volta e tudo ficou para a última tentativa. Akio melhorou na segunda, conseguindo acertar a manobra que lhe derrubou na anterior, mas caiu faltando quatro segundo, tirando 79.97. Luigi errou na segunda volta e Kalani voltou a errar na saída como ocorrido na volta anterior.

Depois de duas falhas, Pedro Barros conseguiu uma volta perfeita, com aéreos altos, um flip espetacular no pudim e conectando muito bem as manobras. Assim, ele entrou na disputa pelo pódio. Com o 90.72, ele assumiu a liderança. 

O dinamarquês Viktor Solmunde, que era o líder, fez sua última volta logo depois e errou, dando ainda mais esperança para o catarinense. Só que Akio também queria o título mundial, mudou suas manobras e com 540º, heelflip e perfeição nas manobras, o "Japinha" tirou 93.53, sendo o novo líder. 

Como os dois últimos atletas eram do Brasil, após o erro do italiano Alessandro Mazzara, o título já era do Brasil. Luigi errou e terminou na quarta colocação. Primeiro na semi, Kalani voltou a errar na primeira manobra e terminou na oitava colocação.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar