Pela primeira vez a competição será realizada em solo baiano e terá as modalidades de arco recurvo, barebow e composto nos naipes feminino e masculino individuais e equipes, além das duplas mistas
Atletas estarão competido de 25 a 28 de setembro no estádio de Pituaçu - Foto: João Ubaldo/Ascom Sudesb |
Nesta quarta-feira, 25, teve início o 50º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, na cidade de Salvador. Competição terá cerca de 250 atletas, de 17 estados, que durante quatro dias disputarão o título nacional. A cerimônia de abertura foi realizada na capital baiana com a presença do arqueiro número 1 do mundo Marcus D'Almeida.
É a primeira vez que a Bahia sedia o evento, sendo o estádio de Pituaçu escolhido como o local de provas até as finais, que serão disputas na icônica Praça Cayru. Farão parte do programa do brasileiro o arco recurvo, barebow e composto nos naipes feminino e masculino individuais e por equipes, além das duplas mistas.
Com organização do Brasil Arco, Federação Baiana de Arco e Flecha (FBAF) e Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, o torneio chega a sua 50ª edição com uma expectativa bastante alta devido o nível dos competidores.
Neste primeiro dia, além da cerimônia de abertura, também foram realizados treinos qualificatórios das categorias composto feminino e recurvo masculino. Nessa quinta a primeira fase do barebow masculino e feminino, composto masculino e recurvo feminino e todos as rodadas eliminatória individuais estão agendadas. O Surto Olímpico te mostra todos os detalhes da competição todos os dias.
0 Comentários