Últimas Notícias

Brasil é derrotado pela Turquia e irá disputar o bronze no goalball feminino

 

De azul, jogadoras estão posicionadas na área, enquanto uma está de pé para arremessar a bola que é azul
Foto: Douglas Magno/CPB

O Brasil perdeu para a Turquia por 3 a 1 nesta quarta (04) na semifinal do goalball feminino nos Jogos Paralímícos de Paris 2024 e irá disputar a medalha de bronze contra o Canadá amanhã às 10h, no horário de Brasília. A final será entre Israel e Turquia. 

A seleção não teve um bom começo de Jogos, fechando a fase de grupos sem vitória, mas venceu o Japão nas quartas e se colocou na disputa de medalha. O goalball feminino ainda não medalhou em Paralimpíadas, tendo duas quartas colocações como melhor resultado.

As defesas começaram bem, mas com 2:30, Fatma Guker abriu o placar para as turcas e segundos depois, Altonoluk marcou o segundo. Jéssica Vitorino marcou e diminuiu para o Brasil com 7 minutos do primeiro tempo, mas faltando 4 minutos, a Turquia fez o terceiro e o jogo foi para o intervalo com 3 a 1 para as adversárias.

Com quase 4 minutos do segundo tempo, o Brasil acertou a trave. Faltando 4 minutos,  a seleção comteu uma penalidade e podia levar o gol que desse tons finais ao jogo, mas Danielle defendeu e manteve o time firme no jogo. 

Assim, o segundo tempo não teve gols e a seleção brasileira acabou eliminada, indo para a disputa do bronze. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar