Últimas Notícias

Brasil conquista quatro medalhas na natação paralímpica com dois ouros, uma prata e um bronze

 

Foto: Alessandra Cabral/CPB

Nesta segunda-feira (02), a delegação brasileira de natação presente nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, na França, conquistou mais quatro medalhas com Gabrielzinho (ouro), Maria Carolina (ouro) e as gêmas Débora e Beatriz Carneiro (prata e bronze). Confira os resultados:

O atleta Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, conquistou o seu terceiro ouro em Paris nos 200m S2 livre, a marca de Gabriel - 3:58.92 - foi o recorde do continente americano. Araújo também conquistou o título nos 100m e 50m costas S2. Na mesma prova, Bruno Becker foi quinto lugar. Nos 50m S13 livre, Maria Carolina Santiago levou o ouro ao finalizar a prova com a marca de 26.75s, 0.76s acima da segunda colocada. Esse foi o segundo título olímpico da nadadora, que já soma cinco na carreira e se torna a mulher brasileira com mais medalhas na história.

As gêmas Débora Carneiro e Beatriz Carneiro compartilharam o pódio dos 100m SB14 peito com medalhas de prata (1:16.02) e bronze (1:16.46), respectivamente. Débora ficou a apenas 0.55 da campeã olímpica Louise Fiddel (GBR). Nos 100m SB14 peito masculino, Pedro Brutos ficou em 4° com marca +0.99 do líder. As nadadoras Edenia Garcia e Maiara Regina competiram na final do 50m costas S3 e finalizaram em 5° e 6°, respectivamente.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar