Últimas Notícias

Agência Mundial Antidoping apela contra decisão sobre caso de Jannik Sinner

Agência Mundial Antidoping apela contra decisão sobre caso de Jannik Sinner
Foto: AP/Kirsty Wigglesworth



A Agência Mundial Antidoping (WADA) anunciou neste sábado (28) que recorreu a Corte Arbitral do Esporte contra a decisão de um tribunal independente em agosto deste ano de inocentar o número um do mundo do tênis, o italiano Jannik Sinner, de irregularidades após ele ter testado positivo em um teste antidoping.

A WADA disse que a conclusão do tribunal de "nenhuma culpa ou negligência" da parte de Sinner estava incorreta sob as regras aplicáveis, e que buscaria "um período de inelegibilidade entre um e dois anos" para o campeão do Aberto da Austrália e do Aberto dos EUA.


O tribunal, organizado pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), aceitou a explicação de Sinner de que o agente anabólico clostebol entrou em seu sistema por meio de um membro de sua equipe de apoio por meio de massagens e terapia esportiva.

A ITIA disse após o anúncio da WADA que: "O processo foi conduzido de acordo com as diretrizes do Código Mundial Antidoping; no entanto, a ITIA reconhece e respeita o direito da WADA de apelar da decisão do tribunal independente."

Sinner não foi suspenso, mas perdeu a premiação e os pontos do ATP 1000 de Indian Wells, torneio em que foi flagrado no doping.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar