Últimas Notícias

Uzbeque estraga festa francesa no boxe em Paris

 

Busmatov bate Billal e é bicampeão olímpico no boxe
Foto: Reprodução/X



Mais finais em Paris-2024 e mais medalhistas são consagrados nesta quinta-feira (08). 

Duas finais ocorreram nesta tarde no ringue do Roland Garros Stadium, uma na categoria masculina e a outra na feminina. 

Na grande final da categoria até 51 kg do boxe masculino, o "dono da casa", Billal Bennama chegou à final, com todo o apoio da torcida francesa, mas não conseguiu desempenhar uma grande luta contra o uzbeque Hasanboy Dusmatov. Devido à qualidade do uzbeque, atual campeão do Asiático de boxe e campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, o francês não conseguiu agor bem defensivamente e teve dificuldades para atacar mesmo com a sua vantagem na envergadura. O placar final, por decisão unânime, foi de 5x0 para Dusmatov, que colocou em seu peito a sua segunda medalha de ouro olímpica.

Pelo lado feminino, a grande final da categoria de até 54 kg ocorreu entre a chinesa Chang Yuan e a turca Hatice Akbas. Chuan não enfrentou dificuldades no combate e conseguiu dominar e administrar a luta durante todo o tempo. O ouro em Paris-2024 foi o primeiro grande título profissional da chinesa de 27 anos, que já havia sido medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014. O placar foi de 5x0 para a chinesa, por decisão unânime da arbitragem e Chuan ajuda a China a alcançar mais uma medalha para o quadro olímpico.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar