A Federação estadunidense de basquete (USA Basketball) guardou rancores do velocista Noah Lyles e resolveu alfinetá-lo após a conquista do ouro olímpico no basquete masculino, o quinto seguido. Em postagem nas redes sociais, uma foto dos 12 jogadores campeões olímpicos com a legenda "Somos campeões do mundo agora?"
Are we the World Champs now?
— USA Basketball (@usabasketball) August 10, 2024
🇺🇸 #USABMNT pic.twitter.com/t4M9NeBkU6
A mágoa vem da declaração de Noah Lyles que viralizou nas redes sociais em durante o mundial de 2023, quando o velocista criticou o hábito que a NBA tem de proclamar o campeão da liga como campeão do mundo: "Tenho que ver as finais da NBA e vê-los se chamando de "campeões do mundo". Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Não me leve a mal, eu amo os Estados Unidos, mas às vezes, não somos o mundo "
A declaração acabou ecoando principalmente nos jogadores da NBA, que chegaram até se posiconar publicamente contra a declaração, como Kevin Durant e Kevin Booker. Segundo rumores da imprensa estadunidense, a frase de Lyles fez LeBron James sair da aposentadoria da seleção e reunir a melhor seleção possível para pegar o ouro olímpico em Paris-2024, o que aconteceu.
Lyles também não saiu de mãos vazias de Paris-2024. Ele venceu os 100m rasos, principal prova do atletismo e foi bronze nos 200m rasos. Ele só não saiu com três medalhas, porque ele foi diagnosticado com covid-19 e não pode disputar o revezamento 4x100m.
0 Comentários