Últimas Notícias

Três brasileiros passam pras oitavas de final do simples do WTT Contender Lima

Giulia Takahashi joga no simples feminino e nas duplas mistas
Giulia Takahashi joga no simples feminino e nas duplas mistas / Foto: WTT


Começou no dia 21 de agosto o WTT Contender Lima 2024, de tênis de mesa. O evento que vai até o dia 25 conta com a presença de cinco brasileiros: Giulia Takahashi e Laura Watanabe no simples feminino e Eric Jouti, Henrique Noguti e Gustavo Tsuboi no simples masculino. Com a exceção de Tsuboi, os brasileiros também jogam nas duplas mistas. 

Gustavo e Henrique estrearam ontem (dia 21), nas preliminares do simples masculino. Gustavo Tsuboi enfrentou o atleta de origem belarussa, Vadim Yarashenka em uma melhor de cinco sets. Gustavo venceu o jogo por 3-1, parciais de 10/12, 11/6, 11/6 e 11/4, em pouco mais de 28 minutos de partida. Com a vitória Tsuboi se classificou para jogar a chave principal.

Logo após o triunfo de Gustavo, Henrique Noguti jogou contra o peruano Moises Duffoo. Henrique também precisou de cerca de 28 minutos para derrotar o peruano. O jogo foi 3-1 para o brasileiro, com as parciais de 11/9, 11/6, 8/11 e 11/7. Henrique foi outro a se classificar para a chave principal, onde já estava Eric Jouti.

Na chave principal do simples masculino, Henrique Noguti enfrentou o também peruano Carlos Blanco e mesmo perdendo o primeiro set, conseguiu a virada e fechou o jogo em 3-1, parciais de 8/11, 11/7, 11/8 e 11/5. A próxima partida de Noguti será contra o japonês Yuta Tanaka, que superou o indiano Payas Jain por 3-0.

Já Gustavo Tsuboi enfrentou ao francês Florian Bourrassaud. Florian ganhou os dois primeiros sets e estava na frente no terceiro, tudo indicava uma vitória fácil para ele, que era o favorito da partida. Porém, Tsuboi reagiu e venceu aos dois sets seguintes, forçando um quinto set. Infelizmente o francês soube segurar o ímpeto do brasileiro e venceu por 3-2, parciais de 11/3, 11/4, 10/12, 9/11 e 11/3, eliminando a Tsuboi.

O terceiro brasileiro em ação foi Eric Jouti, em confronto contra o taiwanês Huang Yan-Cheng. O asiático se saiu melhor e fechou a partida em 3-1, parciais de 11/7, 11/2, 8/11 e 11/4, eliminando ao brasileiro.

Na chave de simples feminino, Giulia Takahashi despachou a Andrea Retamozo, do Peru, por 3-0, em partida que durou menos de 15 minutos. As parciais foram de 11/8, 11/5 e 11/8. A vitória deu à Giulia o direito de jogar contra a japonesa Sakura Yokoi, que venceu a taiwanesa Wang Yi-Ju por 3-0.

A última atleta brasileira foi Laura Watanabe. Ela ganhou por W.O. da atleta da casa, Luciana Granados e aguarda a vencedora do confronto entre Kiara Tafur, do Peru, e Arantxa Cossio Aceves, do México.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar