Últimas Notícias

Thierry Henry não é mais técnico da seleção francesa sub-21

Thierry Henry não é mais técnico da seleção francesa sub-21
Foto: Divulgação / Federação Francesa de Futebol

Thierry Henry decidiu renunciar ao cargo de treinador da seleção sub-21 de futebol da França, anunciou a Federação Francesa de Futebol (FFF) na segunda-feira (19).

O ex-jogador internacional da França, Thierry Henry, tomou a decisão de se afastar do cargo após guiar a seleção sub-23 à medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024. O maior artilheiro de todos os tempos do gigante da Premier League, Arsenal, assumiu como treinador da equipe juvenil francesa no verão passado e tinha contrato até junho de 2025, mas decidiu se afastar por "motivos pessoais", segundo a FFF (Federação Francesa de Futebol).

Henry comandou a primeira campanha dos Bleuets até a final de um torneio olímpico masculino desde a conquista do ouro nos Jogos de 1984 em Los Angeles. Sua jovem equipe acabou perdendo por 5-3 após a prorrogação contra a Espanha, encerrando uma campanha promissora que havia começado de forma inauspiciosa depois que Henry foi obrigado a fazer várias mudanças na equipe antes do torneio devido à recusa de certos clubes em liberar seus jogadores para os Jogos.

"Gostaria de agradecer à FFF e ao presidente Philippe Diallo por me darem essa oportunidade incrível," disse Henry, de 47 anos, em uma declaração da FFF. "Ganhar uma medalha de prata olímpica para o meu país será um dos momentos mais orgulhosos da minha vida. Sou incrivelmente grato à federação, aos jogadores, à equipe técnica e aos fãs por me proporcionarem essa experiência mágica."

O presidente da federação, Diallo, agradeceu ao vencedor da Copa do Mundo de 1998 por "todo o trabalho que ele realizou como treinador dos Espoirs (sub-21) e das seleções olímpicas". "Obviamente, lamentamos essa decisão, pois Thierry Henry conseguiu atingir os objetivos estabelecidos para ele ao conquistar uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris," acrescentou. "Tendo o acompanhado durante toda essa campanha, testemunhei em primeira mão seu grande profissionalismo, sua rigorosidade e seu amor pela camisa azul."

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar