Últimas Notícias

Sul-coreano beira a perfeição e elimina Marcus D'Almeida no tiro com arco

Líder do ranking, Marcus D'Almeida iguala melhor campanha em Jogos Olímpicos. Foto: Wander Roberto/COB

Após um ciclo olímpico consistente, a expectativa era alta para Marcus D'Almeida brigar por uma medalha inédita para o Tiro com Arco nos Jogos Olímpicos de Paris. No início da manhã deste domingo (4), o brasileiro enfrentou Kim Woojin (KOR) pelas oitavas de final do tiro com arco. Em uma atuação que beirou a perfeição, o sul-coreano venceu por 7 a 1, acertando 11 de 12 flechas no centro do alvo.

O duelo reunia o líder e o vice-líder do ranking mundial nos jardins do Palácio dos Inválidos, na capital francesa. O confronto precoce entre os dois aconteceu porque Marcus D'Almeida ficou em 17º no ranqueamento, favorecendo um encontro com um forte adversário tão cedo.

"Ele é um cara fantástico, tem dois ouros só aqui em Paris e não podia dar espaço para ele. Paguei o preço por não ter feito um classificatório tão bom. Se tivesse em outra chave, talvez seria tudo diferente. Fica o ensinamento para classificar melhor em uma próxima Olimpíada", disse Marcus logo após a derrota.

"Tem dias e dias e hoje não era o meu", disse D'Almeida após a eliminação. Foto: Wander Roberto/COB

No primeiro set, o atleta da Coreia do Sul alcançou um 10/9/10 com as três flechas, e D'Almeida 9/10/10. Um ponto para cada lado. No set seguinte, Woojin fez um triplo 10, sem chances para o brasileiro, com apenas um 10/8/9. No placar, 3 a 1 para o asiático.

A ordem dos disparos mudou e Marcus D'Almeida fez 9/10/10. Woojin manteve o triplo 10 no set e a vantagem de 5 a 1 no placar geral. Pressionado, o brasileiro começou atirando e fez uma rodada em 10/8/10. Woojin, em uma atuação perfeita, fez outro triplo 10, fechando em 7 a 1.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar