Últimas Notícias

Só sorrisos, Bia Souza diz que não se sente imbatível e exalta o papel de seu clube no ciclo dourado de Paris 2024

 

Foto: Gabriela Garbim/ECP

Com muito sorriso no rosto, Beatriz Souza voltou ao seu clube, o Esporte Clube Pinheiros (SP) e estava mais brilhante que sua medalha de ouro. Junto de Willian Lima e Larissa Pimenta, ela concedeu entrevista e tirou foto com os pequenos judocas do clube.

Bia foi uma estrela nos tatames de Paris. No pódio da categoria +78kg, ela tinha ao seu lado, três judocas as quais ela havia derrotado e somando com as lutas feitas por equipe, ela somou sete vitórias em oito confrontos. Então foi lançada a questão, será que ela em algum momento a judoca se sentiu imbatível. 

"Não passou pela minha cabeça, mas eu estava a todo instante focada em cada luta, tanto no individual quanto na equipe. O pensamento e o foco era só dar tudo de mim e colocar em prática tudo que a gente venha treinando durante todos esses meses''. 

A primeira medalhista de ouro do Brasil nos Jogos de Paris 2024, falou que enquanto estava treinando no Pinheiros, ela fez um trabalho específico para cada rival e que estava bem preparada para cada uma delas.

"A gente fez um trabalho muito específico aqui no clube em relação a cada adversário e cada situação, então eu estava me sentindo muito bem preparada. Independentemente de quem viesse, eu fico muito feliz, não só pelo resultado, mas sim pelo fato de ter conseguido colocar em prática exatamente tudo o que a gente tinha estudado e treinado durante todo o período que a gente fez aqui de preparação'', contou Bia.

Mas ela não se preparou apenas para enfrentas as judocas, Beatriz contou que foi feita uma preparação específica em relação às regras e pessoalmente, não tem nenhuma reclamação da arbitragem. 

"A gente até pouco antes de viajar, fez uma clínica de arbitragem aqui no clube. Todas as mínimas dúvidas foram sanadas naquele dia. Então, acho que a gente estava muito bem preparado em relação a tudo, Então, por mais que possam ter citado algum erro de arbitragem, não posso falar pessoalmente sobre nenhum".

Agora, ela vai ter suas merecidas férias, de quem já conheceu o Olimpo e começará a preparação para o próximo ciclo, com Campeonatos Brasileiros, Pan-Americanos, Mundiais e para tentar repetir o feito em Los Angeles 2028. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar