Foto: Divulgação/AFP |
Neste sábado (03), a santa-lucense Julien Alfred venceu os 100m com o tempo de 10.72, o melhor tempo nacional, e fez história ao se tornar a primeira medalhista e campeã olímpica de Santa Lúcia, no Stade de France, em Paris. Prata e bronze para os Estado Unidos com a favorita Sha'carri Richardson e Melissa Jefferson terminando em segundo e terceiro, respectivamente.
Os 100m feminino, a principal prova das mulheres, foi palco de uma nova história épica. Julien Alfred, de Santa Lúcia, país caribenho que tem 200 mil habitantes, venceu a prova contra a grande favorita Sha'carri Richardson com diferença de 0.15s entre elas. No bronze, Melissa Jefferson também ficou próxima, 0.20s atrás da campeã. Melissa e Mujinga Kambundji, no sexto lugar, ficaram separadas por apenas 0.05s.
No último Mundial de Atletismo, em 2023, Sha'carri venceu o título e Alfred ficou na quinta posição, nesses Jogos Olímpicos a santa-lucense deu o troco e desenhou no Stade de France, uma rivalidade que ficará para a história. Com três atletas no pódio de Tóquio-2020, a Jamaica apenas teve Tia Clayton nessa final, que terminou na sétima posição.
0 Comentários