Sifan Hassan (NED) venceu a maratona feminina / Foto: REUTERS / Lisa Leutner |
Atletismo
No evento que encerrou o atletismo, a maratona feminina, ouro e recorde olímpico pra etíope naturalizada neerlandesa, Sifan Hassan, que já havia ganho medalhas nos 5.000m e nos 10.000m. A prata foi pra etíope Tigst Assefa e o bronze pra queniana Hellen Obiri, que também fez sua melhor marca pessoal.
Muito, mais muito tempo depois, a butanesa Kinzang Lhamo chegou em último, quase uma hora atrás da penúltima colocada, porém, seu esforço constituiu a melhor marca pessoal e do país, que estreou no atletismo. Onze atletas não completaram o percurso.
Basquete
No feminino, na disputa pelo bronze:
Bélgica 81 x 85 Austrália
Na disputa pelo ouro:
França 66 x 67 Estados Unidos
Ciclismo de Pista
Na competição de velocidade feminina, ouro pra neozelandesa Ellesse Andrews, prata pra alemã Lea Friedrich e bronze pra britânica Emma Finucane.
No keirin masculino, ouro pro neerlandês Harrie Lavreysen e dobradinha australiana com prata e bronze pra Matthew Richardson e Matthew Glaetzer, respectivamente.
No omnium feminino, Jennifer Valente, dos Estados Unidos, confirmou o favoritismo e levou o ouro pra casa. A prata ficou pra polonesa Daria Pikulik e o bronze pra neozelandesa Ally Wollaston.
Handebol
No masculino, pela disputa da medalha de bronze:
Espanha 23 x 22 Eslovênia
Na disputa da medalha de ouro:
Dinamarca 39 x 26 Alemanha
Levantamento de Pesos
Na categoria +81 kg feminino, a chinesa Li Wenwen se tornou bicampeã olímpica. A sul-coreana Park Hye-jeong obteve a prata e a britânica Emily Campbell, o bronze.
Pentatlo Moderno
Na final feminina, ouro e recorde mundial pra húngara Michelle Gulyas. A francesa Elodie Clouvel e a sul-coreana Seong Seung-min ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
Polo Aquático
Masculino:
Na disputa do 5º lugar:
Grécia 15 x 13 Espanha
Na disputa pela medalha de bronze:
Estados Unidos 11 x 8 Hungria
Na disputa pela medalha de ouro:
Sérvia 13 x 11 Croácia
Vôlei
No feminino, na disputa da medalha de ouro, a Itália não tomou conhecimento dos Estados Unidos e venceu por 3 x 0, parciais de 25-18, 25-20 e 25-17.
Wrestling
Últimas três categorias disputadas. Na luta livre 65 kg masculino, ouro pro Japão, com Kotaro Kiyooka vencendo o iraniano Rahman Amouzadkhalili por pontos, por 10 x 3. Os bronzes foram pra Sebastian Rivera, de Porto Rico, e pra Islam Dudaev, da Albânia. Esta foi a segunda medalha de um atleta representando o comitê da Albânia na história, a primeira tinha saído ontem (10/08).
Na categoria 97 kg masculino, o barenita Akhmed Tazhudinov venceu ao georgiano Givi Matcharashvili por 2 x 0 e levou o ouro. Os bronzes ficaram a encargo de Magomedkhan Magomedov, do Azerbaijão, e Amirali Azarpira, do Irã.
Na categoria 76 kg feminino, outro ouro pro Japão, com Yuka Kagami vencendo por pontos a estadunidense Kennedy Blades. O placar foi de 3 x 1. Os bronzes ficaram para Milaimy Marin Potrille, de Cuba, e Tatiana Renteria Renteria, da Colômbia.
0 Comentários