Últimas Notícias

Japão fecha último dia de Wrestling com mais dois ouros; Bahrein também é ouro

Japonesa Kagami Yuka levou o ouro no último dia de wrestling em Paris-2024. - Foto: REUTERS/Arlette Bashizi 


Neste domingo (11), tivemos o encerramento das disputas do wrestling nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O tapete recebeu hoje as definições dos medalhistas das categorias 65kg e  97kg do estilo livre masculino, além da categoria 74kg do estilo livre feminino. O japonês Kiyooka Kotaro (65kg), a japonesa Kagami Yuka (74kg) e Akhmed Tazhudinov, do Bahrein, (97kg) ficaram com os ouros do dia.

 

No estilo livre masculino, a categoria 65kg foi vencida pelo japonês Kiyooka Kotaro que superou o iraniano Rahman Amouzadkhalili em 10-3, garantindo assim a medalha de ouro. Rahman ficou com a prata e como medalhistas de bronze tivemos o albânes Islam Dudaev e Sebastian Rivera, de Porto Rico.

 

O medalhista de ouro da categoria 97kg do estilo livre masculino foi Akhmed Tazhudinov, do Bahrein, que venceu o combate contra o  georgiano Givi Matcharashvili por encostamento  e subiu ao topo do pódio. Givi ficou com a prata e os bronzes ficaram com o iraniano Amirali Azarpira e Magomedkhan Magomedov, do Azerbaijão.

 

Na categoria 74kg, do estilo livre feminino, a medalha de ouro ficou com a japonesa Kagami Yuka que superou a norte-americana Kennedy Blades por pontos em um combate bem equilibrado terminado em 3-1. Blades ficou com a prata e as medalhistas de bronze foram da colombiana Tatiana Renteria e da cubana Marin Potrille.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar