Últimas Notícias

Recordes mundiais quebrados e shows nas piscinas encerram com chave de ouro a natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Último dia tem dois recordes mundiais quebrados, além de vitórias emocionantes em todas as provas

Bobby Finke conquista o bicampeonato olímpico no 1500m livre - Foto: Carl Recine/Reuters



Vai deixar saudade. Esse é o sentimento dos torcedores que acompanharam a natação durante esses nove dias na Paris la Défense Arena. Neste domingo, 4, foi a despedida do esporte nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e para coroar nada melhor que um verdadeiro espetáculo nas águas com direito a recordes mundiais quebrados e vitórias emocionantes.

50m livre feminino

A prova mais rápida da natação feminina mostrou que Sarah Sjoestroem, da Suécia, é a nadadora mais rápida da atualidade. Detentora do recorde mundial confirmou o favoritismo levando o ouro com o tempo de 23:71, apenas 10 centésimo acima da melhor marca do mundo. A medalha de prata ficou com a australiana Meg Harris, já o bronze é de Yufei Zhang, da China.

1500m livre masculino

Saindo da prova mais veloz para a mais longa, Bobby Finke dá show na Paris la Défense Arena e conquista seu bicampeonato olímpico nos 1500m livre masculino. De quebra estabelece o novo recorde mundial da prova com o tempo de 14:30:67.
Finke nadou sempre acompanhado de perto do italiano Gregorio Paltriniere, que não teve força para tirar o ouro do estadunidense. O terceiro lugar no pódio é de Daniel Wiffen, da Irlanda.

Revezamento 4x100m medley masculino

Emoção do início ao fim. Assim foi a prova do revezamento 4x100m medley masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e China duelaram pelo ouro na prova que até os metros finais não tinha um vencedor certo.

Com grande alternância na liderança, a França estava na frente nos últimos 100m, com os norte-americanos e chineses por perto, mas a diferença é que no lado da China tinha Zhanle Pan, que tirou a diferença e colocou os asiáticos no primeiro lugar. A prata ficou com os EUA, que perderam pela primeira vez na história dos Jogos, além do bronze para a França, para a felicidade dos donos da casa.

Revezamento 4x100m medley feminino

A última prova da natação nas Olimpíadas de Paris 2024 teve show e recorde mundial batido. A equipe dos Estados Unidos formando por Regan Smith, Lilly King, Gretchen Walsh e Torri Huske conquista a medalha de ouro no revezamento 4x100m medley feminino.

As norte-americanas não encontraram adversárias, a não ser a linha que indicava o melhor tempo do mundo, esse também não foi páreo para o time que trucidou o tempo anterior. 3:49:63 é a nova marca. A Austrália, favorita ao ouro, não fez uma boa prova, correndo o risco de ficar fora até do pódio, mas Mollie O’Callaghan garantiu a prata para a equipe. O bronze ficou com o Canadá.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar