Últimas Notícias

Pepê Gonçalves é eliminado no caiaque cross e afirma ter sido atingido: "Eu perdi o sentido de onde eu estava, com muita dor"

Foto: Luiza Moraes/COB

Neste domingo (04), na continuidade do programa do caiaque cross, nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, em Vaires-Sur-Marne, o canoista Pepê Gonçalves foi eliminado na eliminatória da modalidade ao terminar a bateria 3 na última posição. O brasileiro afirmou ter sido atingido por adversário e sofreu uma punição por perder baliza. 

Pepê Gonçalves foi a àgua na bateria 3 e acabou sendo eliminado ao finalizar a prova radical na quarta posição. O brasileiro começou muito bem e chegou a ficar na segunda colocação, na primeira porta de remonta, Pepê foi acertado pelo esloveno Benjamin Savsek e perdeu a volta obrigatória no portão, sofrendo uma punição. Além disso, Pepê afirmou que foi acertado no início da prova e ficou prejudicado, "na largada, ali nas quatro, cinco primeiras remadas, tomei uma porrada muito grande, na boca e no nariz do japonês (Yuuki Tanaka)"

"Eu perdi totalmente os sentidos da onde eu tava indo, peguei na minha cabeça o que eu tinha do treino, das referências das balizas, mas a hora que eu fiz o rolamento, eu perdi o sentido da onde eu estava, com muita dor, ainda tô. E na porta da remonta, o esloveno viu que eu tava na linha não tão correta que eu deveria estar, e chegou agressivo, me virou, eu ainda estava na esperança de ter passado a cabeça na baliza, mas não sabia onde eu realmente estava", continuou Pepê.

No segundo portão, Gonçalves foi atrapalhado por Yuuki, mas dessa vez deixou o asiático para trás e seguiu em frente, finalizando em segundo. A punição sofrida por Pepê no início da prova o realocou para fora do top-2 e eliminou o atleta do APEN dos Jogos Olímpicos. O brasileiro comentou sobre a parte final da corrida, "continuei a prova, com muita dor, tentei terminar a prova da melhor forma possível, ainda ficando em segundo, mas não foi o suficente por que me deram uma falta na baliza. Era a prova da minha vida, eu tava me sentindo muito bem."

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar