Últimas Notícias

No salto, Carlos Yulo conquista a segunda medalha de ouro em Paris

 

Yulo comemora sua segunda medalha olímpica. Foto: Reuters

Mais uma vez, Carlos Yulo faz história nos Jogos Olímpicos de Paris ao conquistar o ouro no salto, neste domingo (4). Ele é o primeiro bicampeão olímpico representando Filipinas. O ginasta fechou a competição com média de 15.116, arrancando aplausos do público na Arena Bercy, na capital francesa. 

Na fase qualificatória, Yulo teve apenas a sexto melhor nota, mas na final fez dois saltos impecáveis. O primeiro com nota 15.433 (6.000 de dificuldade e 9.433 de execução), maior entre todos os saltos da final. No segundo, com uma chegada sem cravar, o filipino recebeu 14.800 de nota (5.600 de dificuldade e 9.200 de execução).

Filipino na execução do salto, que garantiu o ouro no aparelho. Foto: Reuters

Esta é apenas a terceira medalha de ouro da história de Filipinas em Jogos Olímpicos – a primeira, com Hidilyn Diaz no levantamento de peso, em Tóquio. Foi também em Tóquio que Yulo quase ficou no pódio, mas terminou a competição do salto em quarto lugar.

A prata ficou com Artur Davtyan, da Armênia, com média 14.966. Harry Hepworth, representante britânico, ganhou o bronze com média 14.949.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar