Yulo comemora sua segunda medalha olímpica. Foto: Reuters |
Mais uma vez, Carlos Yulo faz história nos Jogos Olímpicos de Paris ao conquistar o ouro no salto, neste domingo (4). Ele é o primeiro bicampeão olímpico representando Filipinas. O ginasta fechou a competição com média de 15.116, arrancando aplausos do público na Arena Bercy, na capital francesa.
Na fase qualificatória, Yulo teve apenas a sexto melhor nota, mas na final fez dois saltos impecáveis. O primeiro com nota 15.433 (6.000 de dificuldade e 9.433 de execução), maior entre todos os saltos da final. No segundo, com uma chegada sem cravar, o filipino recebeu 14.800 de nota (5.600 de dificuldade e 9.200 de execução).
Filipino na execução do salto, que garantiu o ouro no aparelho. Foto: Reuters |
Esta é apenas a terceira medalha de ouro da história de Filipinas em Jogos Olímpicos – a primeira, com Hidilyn Diaz no levantamento de peso, em Tóquio. Foi também em Tóquio que Yulo quase ficou no pódio, mas terminou a competição do salto em quarto lugar.
A prata ficou com Artur Davtyan, da Armênia, com média 14.966. Harry Hepworth, representante britânico, ganhou o bronze com média 14.949.
0 Comentários