*Com Laura Leme
A dupla brasileira Ana Patrícia e Duda conquistou nesta sexta-feira (09) a medalha de ouro do Vôlei de Praia feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A medalha que não vinha para o Brasil há 28 anos foi muito celebrada pela dupla, que após a partida falou com a imprensa e assegurou que em 2028 estarão juntas e se possível nos Jogos de Los Angeles.
Duda começou falando sobre o jogo e sobre como a dupla brasileira tem jogos complicados contra as canadenses Melissa/Brendie:
“Na maioria das vezes que a gente se enfrentou foi 2 a 1. Hoje elas jogaram muito bem e nos fizeram pensar muito, o tempo todo. A Melissa veio com um saque muito difícil, mas aos poucos fomos entendendo o que estava acontecendo. O tempo todo eu falava: eu acredito que vai dar certo e deu certo.”
Ana Patrícia comentou sobre como estava se sentindo e falou das superstições da dupla brasileira durante os Jogos de Paris-2024:
“É a realização de um grande sonho, eu até agora estou tentando processar, mas é uma felicidade que parece que não cabe dentro da gente. Eu acho que ainda tô viajando, mas acreditando porque a medalha tá aqui no nosso peito. E é pesada, viu? Nós só jogamos com a roupa amarela, o mesmo biquiini, o mesmo top, o mesmo short, tudo. Lavava e usava de novo”
Duda destacou que depois de 10 anos do título da dupla nos Jogos da Juventude, ela e Ana Patrícia voltaram a ser campeãs juntas, desta vez no adulto. Ana Patrícia por sua vez valorizou o tempo em Paris com Duda e com a camissão técnica e ressaltou que tiveram dias muito agradáveis, que ajudaram a suportar o período de mais de 20 dias longe de casa.
Questionada sobre a discussão com a canadense, em que a brasileira e a canadense Melissa se encararam na rede, Ana Patrícia tratou como coisa de jogo:
“Assim, ela gritou primeiro e aí eu realmente me senti incomodada e repeti o que ela fez, e aí ela também se irritou. Eu acho que a situação descontrolou um pouquinho ali, a gente tem um respeito muito grande pelo time delas, e hoje estava todo mundo com muita vontade de ganhar, então, assim, eu acho que esses momentos acabam ficando mais suscetível de acontecer essas situações. Conversamos ali no lugar que a gente estava trocando de roupa, e tudo certo.”
Ana Patrícia ainda fez uma revelação sobre sua condição física nestes Jogos e como precisou se superar para seguir na competição, valorizando também o trabalho de Duda e da Comissão técnica:
"Esses últimos seis meses têm sido muito difíceis pra mim. Eu tô com uma hérnia na lombar, então tem me feito sofrer bastante. Praticamente, os últimos meses eu não consegui treinar muito, nem me lembro quando foi o último treino que eu consegui treinar mais que 30, 40 minutos porque a dor não me deixava mais. E eu comecei a me questionar muito, como que eu vou jogar desse jeito? Eu não vou conseguir. E a Duda me abraçou muito nesse momento. Os nossos profissionais também fizeram todo o possível pra eu estar aqui em condição."
Para fechar coube a Duda falar sobre a continuidade da dupla e sobre Los Angeles 2028:
“Vamos estar juntas. Nós não sabemos se nós vamos estar em Los Angeles, mas nós vamos estar juntas. Eu vou terminar minha carreira com a Ana Patrícia, já falei pra ela. Então, não sabemos quando, mas iremos terminar juntas, unidas e felizes.”
0 Comentários