Últimas Notícias

Maria Clara Pacheco é derrotada nas quartas de final da categoria até 57kg feminina

Foto: Wander Roberto/COB

Nesta quinta-feira (08), nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França, a lutadora Maria Clara Pacheco (ATBT), cabeça de chave 8, foi derrotada pela chinesa, líder do ranking mundial e cabeça 1, Zonghsi Luo por 2x1, nas quartas de final da categoria -57kg. Agora, Maria espera resultados para poder chegar a repescagem. Mais cedo, Clara venceu atleta australiana nas oitavas.

A jovem Maria Clara entrou no tatame do Grand Palais, na França, contra a grande favorita Zonghsi Luo e não conseguiu superar a desvantagem para a asiática, que tem mais estatura e idade que a brasileira. Pacheco abriu 1x0 e sofreu a virada para Luo, agora espera que a rival chegue a final, para Clara disputar a repescagem pela medalha de bronze. No primeiro round, Maria Clara abusou das suas defesas para impedir os ataques da gigante chinesa, a brasileira derrubou a adversária e fez 1x0 com punição recebida por Luo. No fim da rodada, o técnico chinês pediu revisão por chute no rosto de Pacheco, mas foi negado. A brasileira saiu na frente na semifinal.

Maria começou a segunda rodada atrás do placar, a brasileira sofreu um chute no tronco e cometeu uma falta, favorecendo o placar de 3x0 para Zonghsi. A chinesa cometeu duas punições e deixou o placar em 3x2, Pacheco tentou mas não reverteu o placar. A série foi a 1x1 e foi à terceira rodada. A última rodada foi dominada por Zonghsi, com dois chutes na cabeça de Maria, a chinesa abriu 3x0 e administrou a luta, Clara não achava brechas na alta estatura da asiática e foi derrotada na sua segunda luta no dia.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar