Últimas Notícias

Luisa Stefani é eliminada do WTA 1000 de Cincinnati; Ingrid Martins e Fernando Romboli avançam em torneios de tênis pelo mundo

 

Foto: Jimmie48

Nesta sexta-feira (16), uma eliminação e duas vitórias para brasileiros no circuito profissional de tênis: a medalhista olímpica Luisa Stefani alinhou ao lado da neerlandesa Demi Schuurs e foi eliminada nas semifinais do WTA 1000 de Cincinnati, nos EUA. A carioca Ingrid Martins venceu e chegou a final do WTA 125 de Barranquilla, na Colômbia, junto a estadunidense Quinn Gleason. Sem precisar entrar em quadra, o ex-top 100 Fernando Romboli, junto ao indiano Sriram Balaji, alcançou a decisão do Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana, após desistência de rivais.

No segundo torneio após os Jogos Olímpicos de Paris-2024, a paulista Luisa Stefani e a sua dupla neerlandesa Demi Schuurs, cabeças de chave 7, foram derrotadas nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati, nos EUA, pela estadunidense Asia Muhammad e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças 3, por 2/6 7/5 10-7. Luisa e Demi perderam set point na primeira parcial e abriram 6/2. No segundo set, desperdiçaram duas chances de quebra e sofreram empate em 7/5. No tie-break, Asia e Erin venceram os três pontos finais e marcaram 10-7 e 2x1. A parceria da paulista e da europeia continuam sem vencer três jogos seguidos desde o título no WTA 1000 de Doha, no Catar, em fevereiro.


A carioca Ingrid Martins e a estadunidense Quinn Gleason, cabeças de chave 1, mantiveram a semana positiva no WTA 125 Barranquilla, na Colômbia, ao derrotarem as locais Maria Fernanda Herazo e Maria Paulina Perez por 6/2 3/6 10-5 pela semifinal do torneio. Ingrid e Quinn venceram os três games finais do primeiro set, salvaram dois set points na segunda parcial e ganharam os últimos quatro pontos do match tie-break para ficarem com a vitória. Ao chegar na decisão do WTA 125, a carioca volta a uma final após o título do WTA 500 de Bad Homburg, em 2023.

Pela semifinal do Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana, Fernando Romboli e o indiano Sriram Balaji, cabeças de chave 3, aproveitaram desistência do equatoriano Andrés Andrade e do canadense Liam Draxl para alcançarem a final da competição caribenha. A decisão será contra Hilderbrand/Lawson ou Hidalgo/Reyes-Varela.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar