![]() |
Foto: Jimmie48 |
A parceria da brasileira Luisa Stefani e da neerlandesa Demi Schuurs, cabeça de chave 7 do WTA 1000 de Cincinnati, nos EUA, avançou para as quartas de final ao baterem a dupla chinesa Wang/Yuan por 4/6 7/5 10-1, nessa quinta-feira (15). Luisa e Demi alcançam a terceira rodada de um torneio pela 5° vez na temporada e buscam superar a má fase que dura desde o primeiro trimestre. A última vez que a dupla venceu mais de três jogos em uma semana foi no WTA 1000 de Doha, no Qatar, entre os dias 12 e 17 de fevereiro, quando foram campeãs.
A dupla de Stefani e Schuurs entrou em quadra pelas oitavas do WTA 1000 de Cincinnati, nos EUA, e saiu vitoriosa contra as chinesas alternadas Xiyu Wang e Yue Yuan por 3/6 7/5 10-1 em 1h30m, avançando para as quartas de final. Na primeira rodada, venceram Samsonova/Zhang por 2x0. A má fase da brasileira e da neerlandesa é evidente, a dupla só passou da terceira fase duas vezes em 2024: em fevereiro, durante torneio de mesmo nível na cidade de Doha, se tornando campeãs, e em janeiro, no Aberto da Austrália, com queda nas quartas de final.
No primeiro set da partida, Wang e Yuan abriram 2/0 com quebra sobre Luisa e Demi, com uma boa proteção do saque e de recepção, a dupla chinesa furou mais uma vez o saque de Stefani e Schuurs, no 9° game, e anotou 6/3 e 1x0 com set point perdido, saindo na frente no confronto. Na segunda parcial, Xiyu e Yue repetiram a orquestra e marcaram 3/0 sobre a paulista e a europeia, que responderam com empate em 3/3.
Com mais ritmo na parte final do segundo setm Luisa e Demi perderam dois pontos de quebra, empataram em 5/5 e furaram o saque das tenistas asiáticas para anotarem 6/5 no placar. Stefani e Schuurs fecharam o set em 7/5 e igualaram a série em 1x1, forçando o desempate até 10 pontos. A brasileira e a neerlandesa saíram atrás e viraram para 4-1, sem tomar pontos, fecharam a partida em 10-1 e 2x1, se classificando para as quartas de final, fase em que buscarão um lugar na semi contra Uchijima/Wang ou Muhammad/Routliffe.
0 Comentários