Últimas Notícias

Li Quan ganha ouro após bater na trave duas vezes pelo boxe olímpico

Li Quan ganha ouro após bater na trave duas vezes pelo boxe
Foto: Reprodução

O penúltimo dia de finais do boxe dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 ficou marcado, principalmente, pela conquista do ouro da argelina Imane Khelif, acusada e julgada injustamente durante a sua participação nos Jogos.

Pelo boxe feminino, a taipé chinesa Lin Yu Ting da categoria de até 57 kg enfrentou a polonesa Julia Szremeta. O placar da luta foi de 5x0 por decisão unânime da arbitragem. Com isso a medalha vai para Taipe Chinês.

Também no feminino, porém na categoria até 75 kg, Li Quan, da China, confirmou seu favoritismo na luta e venceu a panamenha Athenya Bylon, por 4x1. É o primeiro ouro olímpico da experiente boxeadora de 34 anos, prata em Tóquio-2020 e bronze no Rio-2016, Li Quan atinge a maior conquista de sua carreira e realiza seu sonho.

Agora, pelo masculino, mais duas finais foram realizadas. E ambas, assim como as finais de ontem, ressaltaram a dominância uzbeque no boxe mundial. A primeira final foi entre Abdumalik Khalokov, do Uzbequistão e Seiitbek Uulu, do Quirguistão, na categoria até 57 kg. A vitória do asiático veio com muita facilidade, com domínio durante todas as ações do confronto, resultando em um 5x0 por decisão unânime da arbitragem.

A última final do dia foi na categoria +92kg, entre Ghafda Drissi, da Espanha e o uzbeque Bakhodir Jalovov, atual campeão olímpico da cateogoria e  favorito para o ouro em Paris. Jalovov atropelou seu adversário na sequência de golpes e garantiu a aprovação e os pontos proporcionados pela arbitragem, vencendo o combate por 5x0 e garantindo mais um ouro no boxe para o Uzbequistão.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar