Últimas Notícias

Jovens talentos do vôlei de praia fazem intercâmbio na sede dos próximos Jogos Olímpicos

Jovens talentos do vôlei de praia fazem intercâmbio na sede dos próximos Jogos Olímpicos
Foto: Marcelo Val/FVImagem/CBV 



Os Jogos Olímpicos de 2024 mal acabaram, e para a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o trabalho mirando Los Angeles 2028 e Brisbane 2032 segue em velocidade olímpica. E é exatamente na sede dos próximos Jogos que quatro atletas sub-21 de vôlei de praia desembarcam neste sábado, para um intercâmbio de duas semanas, no núcleo de vôlei de praia da Universidade da Califórnia (UCLA). O local tem como um dos treinadores o brasileiro Loiola, campeão mundial da modalidade.

“No Brasil, temos competições nacionais de bom nível, com os Circuitos Brasileiros de base e os Campeonatos Brasileiros Interclubes. Mas também é importante que os atletas tenham oportunidades de treinamentos e intercâmbios internacionais, para que ganhem experiência e conheçam o estilo de jogo de outras escolas. Os Estados Unidos são um país referência do vôlei de praia, assim como o Brasil. Será uma oportunidade importante para nossos atletas”, diz Leandro Brachola, técnico campeão olímpico nos Jogos Rio 2016 e supervisor da comissão técnica permanente de vôlei de praia da CBV.

Carol Salaberry (1,82/19 anos), Pedro Oliveira (2,02m/20 anos), Henrique Camboim (1,94m/19 anos) e Eduardo Barbosa (1,98m/19 anos) participam dos treinamentos em Los Angeles, supervisionados pelo técnico Fernando Mari. Além das sessões de treino, eles disputarão torneios regionais em Hermosa Beach e San Diego. Dois atletas adultos participam do processo para auxiliar nos treinos e jogos: Tainá jogará ao lado de Carol Salaberry, e Gabriel Santiago será parceiro de Pedro.

O intercâmbio internacional dos atletas de praia é um dos pontos do trabalho da CBV visando os próximos ciclos olímpicos. Este ano, atletas das categorias sub-19 e sub-21 passaram duas semanas em treinamento no CT da CBV na região francesa de La Moselle.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar