Foto: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer (ITF) |
Neste domingo (04), no Estádio Philippe Chatrier, em Paris, as tenistas italianas Sara Errani e Jasmine Paolini conquistaram o ouro olímpico da chave feminina de duplas sobre as atletas individuais neutras (AIN) Mirra Andreeva e Diana Shnaider por 2/6 6/1 10-7. O título da Itália é a segunda medalha do país em Paris, após o bronze de Lorenzo Musetti no simples masculino quebrar escrita de 100 anos sem pódios na modalidade. O terceiro lugar ficou com as espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes Tormo.
A conquista olímpica das italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, cabeças de chave 8, sobre as atletas individuais neutras Mirra Andreeva e Diana Shnaider foi caótico, mas histórico para a Itália que ganha sua segunda medalha em 100 anos, após Uberto de Morpurgo ser bronze em Paris-1924. No primeiro set, as atletas neutras abriram na frente com quebra do saque italiano no 4° game e marcaram 3/1, Mirra e Diana salvaram dois pontos de quebra e anotaram 6/2 e 1x0 na série.
As italianas dominaram o segundo set, Sara e Jasmine abriram com quebra a frente e perderam tripla chance de furar o serviço de Andreeva e Shnaider. Vencendo os últimos quatro games, Paolini e Errani perderam set point e anotaram 6/1 e 1x1 no placar. No desempate até 10 pontos, a Itália abriu 7-3 e deixou as AIN se aproximarem em 7-8, antes de concluírem em 10-8 e 2x1, levando o ouro olímpico.
Na disputa do bronze, as espanholas Sara Sorribes Tormo e Cristina Bucsa venceram por duplo 6/2 as tchecas Karolina Muchová e Linda Noskova em 1h13m. O time da Espanha salvou 1/2 pontos de quebra e a dupla tcheca 4/9. Em Tóquio-2020, a República Tcheca havia vencido o ouro olímpico com Krejcikova/Siniakova.
0 Comentários