Últimas Notícias

Japão, Irã e Estados Unidos ficam com as medalhas de ouro do dia no Wrestling

Japonês Nao Kusaka festejou muito a medalha de ouro na luta greco-romana. - Foto: REUTERS/Arlette Bashizi


Nesta quarta-feira (07) aconteceram as definições de medalhas das categorias até 77kg e até 97kg da luta greco-romana, além da categoria até 50kg do estilo livre feminino do Wrestling nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O japonês Nao Kusaka (77kg), o iraniano Mohammadhadi Saravi (97kg) e Sarah Hildebrandt (50kg), dos Estados Unidos , ficaram com as medalhas de ouro do dia.

 

A final da categoria até 50kg do estilo livre feminino teve uma surpresa antes de seu início, a indiana Vinesh Phogat que fez história ao impor a primeira derrota de Yui Susaki contra lutadoras não-japosesas e uma referência na luta contra o assédio na Índia, acabou desclassificada por não bater o peso da categoria e se despediu da competição.

 

No lugar de Phogat, a cubana Guzman Lopez que havia sido derrotada pela indiana na semifinal, avançou até a decisão mas acabou derrotada pela norte-americana Sarah Hildebrandt por 3-0, assegurando o ouro para os Estados Unidos. A japonesa Yui Susaki ainda conseguiu buscar um bronze em Paris-2024 pela repescagem e juntamente com a chinesa Feng Ziqi completou o pódio da categoria.

 

Na luta greco-romana a medalha de ouro da categoria até 77kg ficou com o japonês Nao Kusaka que superou Demeu Zhadrayev, do Cazaquistão, em 5-2 e subiu ao lugar mais alto do pódio. Os bronzes ficaram com o armeno Malkhas Amoyan e Akzhol Makhmudov do Quirguistão.

 

Ainda na luta greco-romana, a categoria até 97kg teve como medalhista de ouro o iraniano Mohammadhadi Saravi, que venceu o combate contra o armeno Artur Aleksanyan por 4-1 e garantiu a medalha dourada. As medalhas de bronze da categoria ficaram com o cubano Gabriel Rosillo e com Uzur Dzhuzupbekov, do Quirguistão.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar