Últimas Notícias

Heroína do jogo, Gabi Portilho mostra confiança na equipe: "Falei que a gente só ia parar na final e vamos em busca disso"

Rafael Pereira/ CBF

Gabi Portilho foi um dos grandes destaques do Brasil na vitória contra a França neste sábado (3). Atacante do Corinthians marcou o gol que classificou o Brasil para a semifinal do torneio olímpico e revelou na entrevista após o jogo que ainda não acredita que fez este gol tão decisivo, agradecendo o apoio das jogadoras e do técnico Arthur Elias

"Eu não estou nem acreditando ainda. É muito difícil a gente chegar até aqui. Fiz o gol, fui muito feliz. Se não fosse a minha equipe me dando força, me incentivando, a confiança do Arthur em mim, eu não estaria aqui vivendo esse momento, eu não estaria jogando as quartas de final de uma Olimpíada e classificando o Brasil para uma semifinal”

Gabi também destacou a importância da vitória, a primeira em cima das francesas e na casa delas: “Fizemos um grande jogo. Jogamos contra o time da casa e tínhamos que quebrar esse tabu, que o Brasil nunca tinha ganhado a França. Mas juntas somos mais fortes, somos unidas e vamos seguir nessa união para alcançar nosso objetivo”

A atacante não conteve a emoção ao relembrar de sua trajetória até a Olimpíada. Ela ressaltou que foi necessária uma grande entrega por parte da equipe, que felizmente segue viva na competição.

“Estou extremamente grata por estar aqui. Passa um filme na cabeça, de tudo que a gente abdicou, de tudo que a gente passa, das dores que a gente sente. Mas aqui é Brasil. Eu falei que a gente só ia parar na final e vamos em busca disso. Eu prometi para mim mesma que esse aqui é um campeonato extremamente único e que eu daria o meu melhor, que eu faria de tudo como se fosse o meu último jogo, meu último campeonato”, afirmou.

No fim, Gabi Portilho pediu o apoio do torcedor, que tem sido fundamental para impulsionar as jogadoras, para o próximo jogo contra a Espanha, terça (6) às 16 horas (horário de Brasília): “Espero que continuem torcendo, mandando forças e energias positivas. Precisamos desse apoio. A gente sabe que é um campeonato muito difícil, mas vamos até o final”, finalizou. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar