Últimas Notícias

Giulia Penalber conhece adversária de estreia no Wrestling em Paris

Giulia Penalber conhece adversária de estreia no Wrestling em Paris
Foto: UWW




Giullia Penalber conheceu nesta quarta-feira (7) a adversária que enfrentará na estreia do wrestling brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris na categoria estilo livre feminino 57 kg. A brasileira lutará contra Rckaela Aquino, de Guam, território localizado na Micronésia, na extremidade sul das Ilhas Marianas, no oeste do oceano Pacífico. A guanesa de 25 anos se classificou através da seletiva continental África/Oceania e atualmente ocupa a 45ª posição no ranking mundial.

Giullia e Rckaela nunca se enfrentaram no tapete e estão ao lado direito do chaveamento. Quem avançar pegará possivelmente a atleta da Moldávia, Anastasia Nichita, atual vice-campeã mundial e 2ª no ranking mundial.

“São 16 atletas em cada categoria que passaram por um duro processo seletivo. Acredito que em Jogos Olímpicos não tenha como nomear principais adversárias, estudaremos cada uma delas e enfrentarei cada luta como se fosse uma final”, conta Giullia.

Giullia Penalber entrará no tapete em busca da inédita medalha para o wrestling brasileiro. A melhor participação do país foi o oitavo lugar com Rosângela Conceição na categoria 72 kg em Pequim 2008.

As eliminatórias do wrestling feminino na categoria 57 kg acontecem amanhã (8) e estão previstas para começar às 6h e semifinais às 13h15.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar