Últimas Notícias

Finalistas olímpicos são destaque no primeiro dia do Troféu José Finkel

prova masculina o Cachorrão, Guilherme Costa, venceu com 03min39s80, abaixo do índice para o Mundial, assim como Eduardo Moraes, olímpico, que ficou com a medalha de prata (3min41s92),  João Pierre Campos foi o bronze.   "Cheguei no Brasil no domingo (após os Jogos Olímpicos), então foi bem corrido vir pra cá. Ainda não to acostumado com o fuso, mas eu gostei bastante do meu tempo. É importante fazer o índice e nadar pro meu melhor, estou me sentindo muito competitivo, estou três semanas competindo sem parar e ainda estou conseguindo dar resultado. Ter uma competição logo em seguida dos Jogos é bom porque a gente consegue ter mais uma oportunidade de nadar rápido", contou Guilherme Costa.   Nos 100m borboleta, Giulia Carvalho do Minas ficou com o ouro, com o tempo de 57s94.  Beatriz Bezerra foi a prata e Luanna Oliveira o bronze. Na prova masculina, Kayky Mota venceu e nadou abaixo do índice com o tempo de 50s46, Caribé foi o segundo com 50s84 e Nicolas Albiero ficou na terceira colocação.   Nos 200m peito, Gabrielle Assis do Flamengo estabeleceu o novo recorde brasileiro da prova logo nas eliminatórias, com o tempo de 2min22s34. Na final da prova, a noite, ela nadou abaixo do índice para o Mundial com 2min22s42. Bruna Leme e Agatha Amaral completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente.   Na versão masculina dos 200m peito, o melhor foi Guilherme Camossato do Corinthians com 2min06s25,  Caio Pumputis foi prata e  Evandro Silva o bronze. As últimas provas da noite, os revezamentos 4×100m Livre tiveram como campeões os times do Unisanta no feminino (03min38s86) e o Pinheiros no masculino (03min08s52).
Foto: Sátiro Sodré/CBDA 



O Troféu José Finkel de Natação começou na terça-feira (13) em Florianópolis, Santa Catarina, com atletas olímpicos em ação. O primeiro dia ficou marcado por índices alcançados para o Mundial de Curta, com destaque para o recorde sul-americano da finalista olímpica Maria Fernanda Costa. 

A competição, que será realizada até o dia 17 de agosto, na piscina de 25 metros do Jurerê Sport Clube, é Seletiva única para o Campeonato Mundial de Natação em piscina Curta de 2024, em Budapeste, na Hungria, previsto para dezembro.

Os atletas olímpicos Maria Fernanda Costa, Guilherme Costa, Eduardo Moraes, Kayky Mota, nadaram abaixo do índice para o Mundial e ficaram entre os dois primeiros em suas respectivas provas, assim como a atleta do Minas Leticia Romão e do Flamengo Gabrielle Assis.

Na primeira prova da noite, os 400m livre feminino, a finalista olímpica Maria Fernanda Costa, da Unisanta, venceu com o tempo de 3min59s33, novo recorde sul-americano e abaixo da marca para o Mundial. A prata ficou com Leticia Romão do Minas Tênis Clube, que também nadou abaixo do índice, com o tempo de 4min06s03. Maria Paula Heitmann foi bronze.

Na prova masculina o Cachorrão, Guilherme Costa, venceu com 03min39s80, abaixo do índice para o Mundial, assim como Eduardo Moraes, olímpico, que ficou com a medalha de prata (3min41s92), João Pierre Campos foi o bronze.

"Cheguei no Brasil no domingo (após os Jogos Olímpicos), então foi bem corrido vir pra cá. Ainda não to acostumado com o fuso, mas eu gostei bastante do meu tempo. É importante fazer o índice e nadar pro meu melhor, estou me sentindo muito competitivo, estou três semanas competindo sem parar e ainda estou conseguindo dar resultado. Ter uma competição logo em seguida dos Jogos é bom porque a gente consegue ter mais uma oportunidade de nadar rápido", contou Guilherme Costa.

Nos 100m borboleta, Giulia Carvalho do Minas ficou com o ouro, com o tempo de 57s94. Beatriz Bezerra foi a prata e Luanna Oliveira o bronze. Na prova masculina, Kayky Mota venceu e nadou abaixo do índice com o tempo de 50s46, Caribé foi o segundo com 50s84 e Nicolas Albiero ficou na terceira colocação.

Nos 200m peito, Gabrielle Assis do Flamengo estabeleceu o novo recorde brasileiro da prova logo nas eliminatórias, com o tempo de 2min22s34. Na final da prova, a noite, ela nadou abaixo do índice para o Mundial com 2min22s42. Bruna Leme e Agatha Amaral completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na versão masculina dos 200m peito, o melhor foi Guilherme Camossato do Corinthians com 2min06s25, Caio Pumputis foi prata e Evandro Silva o bronze. As últimas provas da noite, os revezamentos 4×100m Livre tiveram como campeões os times do Unisanta no feminino (03min38s86) e o Pinheiros no masculino (03min08s52).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar