Foto: Wander Roberto/COB |
Nesta quinta-feira (08), o taekwondo distribuiu mais medalhas em seu segundo dia de competição, no Grand Palais, na França, durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Coreia do Sul e Uzbequistão ganharam os sonhados ouros olímpico, Irã e Jordânia ficaram com as pratas e quatro nações dividiram os bronzes das categorias -57kg feminino e -68kg masculino, com destaque para Edival "Netinho" Pontes, que ganhou a terceira medalha da história do Brasil.
As disputas do taekwondo olímpico premiaram dois campeões nesta quinta (08), na categoria -57kg para as mulheres, a sul-coreana Yujin Kim venceu por 2x0 a iraniana Nahid Kiyanichandeh. Nas disputas de bronze, a algoz de Maria Clara Pacheco nas quartas de final, Zonghsi Luo perdeu para a búlgara Alizadeh Kimia por 2x0 e não confirmou o favoritismo, na outra luta, a canadense Skylar Park bateu a libanesa Laeititia Aoun por 2x0.
Entre os homens, na categoria até 68kg, o grande campeão foi o uzbeque Ulugbek Rashitov, o asiático ganhou o ouro olímpico sobre o jordaniano Zaid Kareem, que derrotou Netinho nas quartas e ficou com a prata, por 2x0. Após vencer a luta da repescagem sobre turco, Edival Pontes fechou sua campanha em Paris com a medalha de bronze ao superar o espanhol Javier Perez por 2x1. Na outra disputa, o britânico Brady Sinden desistiu e premiou o chinês Yushuai Liang com o bronze olímpico.
0 Comentários