Últimas Notícias

Em resposta a perda de medalha de ginasta, Primeiro Ministro da Romênia vai boicotar o Encerramento dos Jogos Olímpicos

Em resposta a perda de medalha de ginasta, Primeiro Ministro da Romênia vai boicotar o Encerramento dos Jogos Olímpicos
Foto: AP


O primeiro-ministro da Romênia, Marcel Ciolacu, disse que vai boicotar a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

O motivo foi o problema com as notas durante as finais por aparelhos da ginástica artística disputadas na segunda-feira (5).

Na final do solo, vencida por Rebeca Andrade. Ana Barbosu somou 13.700 pontos, que lhe daria o bronze. Enquanto comemora que comemora levantando a bandeira romena.  Antes de olhar para o telão com os resultados.

Logo depois de olhar para o telão, a ginasta está chorando, inconsolável. Os juízes reavaliaram a nota da estadunidense Jordin Chiles após um recurso dos estadunidenses. 

A companheira de equipe e amiga de Simone Biles teve seu placar de dificuldade de 0,1 ponto, o suficiente para ficar em terceiro lugar (com 13,766 pontos) e privou Barbosu de uma medalha olímpica.

Outra questão foi com a outra ginasta do país,  Sabrina Maneca-Voinea , quando foi negado o recurso contra a nota que tirou no aparelho, a relegando para o 5º lugar.

A presidente da Federação Romena de Ginástica, Carmencita Constantin, anunciou nesta terça-feira (6) que pretende apresentar duas queixas a Corte Arbitral do Esporte (CAS). O primeiro-ministro prometeu a ambas as ginastas que elas seriam "tratadas como campeãs olímpicos" após o seu retorno para casa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar