Com atuação impecável, seleção brasileira derrota a favorita Espanha por 4 a 2 e fará final do futebol feminino contra os Estados Unidos
Atacante Priscila foi fundamental na vitória por 4 a 2 contra Espanha - Foto: Gáspar Nóbrega/CBF |
Esta terça-feira, 6, estará para sempre na história do futebol feminino do Brasil. As meninas comandadas por Arthur Elias vencem a atual campeã mundial Espanha por 4 a 2 e estarão na final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 contra os Estados Unidos.
Com gols da espanhola Paredes, contra, Gabi Portilho, Adriana e Kerolin seleção canarinho vai para sua terceira final em Olimpíadas, repetindo Atenas 2004 e Pequim 2008.
Aula. Podemos dizer que foi isso que aconteceu nesta tarde no Brasil, noite em Marselha, na partida entre Brasil e Espanha pela semifinal do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com futebol inteligente, as meninas brasileiras não lembraram em nada o duelo contra as europeias na primeira fase do torneio, onde perderam por 2 a 0.
Arthur Elias escalou o time com cinco mudanças em relação a equipe que enfrentou a França, pelas quartas, promovendo jogadoras com mais gás para encarar o duelo contra a Espanha. Essas mudanças surtiram efeito logo no início com o primeiro gol brasileiro. Em lance bizarro, após recuo para a goleira espanhola Cata Coll, a arqueira rebateu o chute contra sua companheira Paredes abrindo o placar para o Brasil.
A forte marcação do Brasil controlou bem as ações da Espanha, não deixando espaço para o reconhecido toque de bola espanhol. Com as melhores chances sendo criadas, Gabi Portilho, um dos grandes nomes da seleção na competição, fez o segundo no final da primeira etapa.
Com 2 a 0 a favor era de se esperar que as meninas brasileiras administrassem o jogo, mas a velocidade continuou a mesma e o terceiro gol era questão de tempo. Adriana em contra-ataque de almanaque balançou as redes da Espanha e a confirmação à final era questão de tempo.
Com a vaga quase assegurada, o Brasil abaixou o ritmo e a Espanha começou a criar mais oportunidades, colocando a goleira Lorena para trabalhar. O esforço espanhol foi recompensado com gol de cabeça de Paralluelo, após cobrança de escanteio, deixando 3 a 1 no marcador.
O tento espanhol deu ânimo para La Fúria que assustou bastante a meta brasileira, mas já nos acréscimos, Kerolin, fechou o caixão e garantiu o Brasil na final após 16 anos. A Espanha ainda fez o segundo com Paralluelo, porém não tinha mais tempo, o Brasil está na final do futebol do futebol feminino.
Brasil enfrenta o Estados Unidos na final do futebol feminino no próximo sábado, 10, no Parque dos Principes, em Paris, a partir das 12h, no horário de Brasília.
0 Comentários