Últimas Notícias

Duas duplas do Brasil avançam a semifinal do Tênis de Mesa Paralímpico em Paris

Duas duplas do Brasil avançam a semifinal do Tênis de Mesa Paralímpico em Paris
Foto: Alexandre Schneider/CPB 



Duas duplas do Brasil avançaram nesta sexta-feira (30) a semifinal do Tênis de Mesa Paralímpico em Paris.

Na WD20, Bruna Alexandre e Danielle Rauen superaram Maryna Lytovchenko e Irena Shynkarova, da Ucrânia, por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/2 e 11/3.

No jogo valendo vaga na final, a dupla do Brasil vai enfrentar a dupla da Austrália formada por Lei Lina e Yang Qian. O duelo acontece neste sábado (31), às 6h (horário de Brasília).

''Muito feliz pela classificação às semifinais. Trabalhamos muito para isso e o resultado nos deixa com muito orgulho. Agora é pensar nas semifinal contra a Austrália.'', exclamou Bruna Alexandre.

Já em Duplas MD18, Luiz Filipe Manara e Claudio Massad superaram a dupla francesa formada por Mateo Boheas e Thomas Bouvais. Com parciais de 5/11, 11/6, 11/7 e 11/8, triunfo por 3 sets a 1.

Buscando uma vaga na final, a dupla brasileira agora enfrenta Liu Xiaodong e Zhao Zhiquing, da China. O duelo acontece neste sábado (31), às 8h.

''Conseguimos! Vencemos a dupla da França nas quartas de final e agora vamos com tudo para as semifinais. A gente conta muito com o apoio de todos que estão torcendo pelo time brasileiro aqui em Paris. Já temos o bronze garantido, mas vamos lutar para mudar a cor desta medalha. Aqui é Brasil!'', comemorou a dupla.

Três duplas brasileiras se despedem nas quartas

Nesta sexta-feira o Brasil ainda teve três derrotas no torneio de duplas em duelos válidos pelas quartas de final. Na XD17, Danielle Rauen e Luiz Felipe foram superados por Karolina Pek e Piotr Gruizen, da Polônia, por 3 sets a 2 (11/8, 11/8, 11/13, 4/11 e 9/11).

Já Bruna Alexandre e Paulo Salmin se despediram dos jogos de XD17 no duelo contra Viktor Didukh e Irena Skynkarova, da Ucrânia: 3 sets a 0, com parciais de 7/11, 4/11 e 9/11.

Na disputa de MD14, Paulo Salmin e Israel Stroh duelaram contra Paul Karabardak e Billy Shilton, dupla da Grã-bretanha, e foram superados por 3 sets a 1: 11/7, 9/11, 9/11 e 5/11.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar