Foto: Alexandre Loureiro/COB |
A brasileira Dora Varella foi a quarta colocada com na final do park feminino nesta terça (06) e deu ao Brasil o melhor resultado na prova em sua história, com 89.14 pontos. O ouro foi de Arisa Trew (AUS), prata de Cocona Hiraki (JPN) e bronze para Sky Brown (GBR).
Esse consequentemente foi seu melhor resultado em Jogos Olímpicos, mas não a sua primeira final, já que ela foi a sétima em Tóquio-2020 quando foi para a final com Yndiara Asp, que foi a oitava na época.
Dora foi a primeira a competir na decisão e começou muito, mudando a linha em relação as eliminatórias e fez 85.06 na volta, já se colocando no topo da prova. Depois das quatro primeiras a entrarem na pista, ela se manteve na liderança. Ela só foi ultrapassada quando Bryce Wettstein fez 88.12 e Cocona Hiraki fez 91.98.
Ela vinha muito bem na segunda volta, arriscando mais, só que acabou caindo já na parte final e não melhorou a nota. Nisso, ela acabou ultrapassada por Arisa Trew que fez 90.11 e pulou para a segunda colocação. Na segunda rodada, quem também acertou foi Sky Brown, com 91.60, roubou a segunda posição de Arisa e entrou na briga.
A brasileira então foi para o tudo ou nada para a terceira volta, buscando acertar o que deu errado na segunda para brigar pela medalha e conseguiu fazer sem erros, se pondo na briga Porém, os juízes deram 89.14 e ela não entrou para disputar o pódio.]
Depois dela, Arisa Trew fez 93.18 fechando com um reverso e assumiu a liderança da prova. Porém, Sky não quis deixar barato e fez de tudo na sua última volta, mas tirou 92.31, Hiraki também quis partir para o ouro, mas ela fez 92.63 e ficou com a prata.
0 Comentários