Foto: Carolyn Kaster |
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no sábado (17) mais uma vez criticou duas atletas olímpicas medalhistas de ouro, falsamente rotulando as boxeadoras como homens. Trump fez os comentários enquanto discursava em um comício na Pensilvânia e, ao prometer “manter homens fora dos esportes femininos,” voltou sua atenção para os Jogos Olímpicos recentemente concluídos e o caso de duas atletas que se tornaram alvo de escrutínio internacional devido a equívocos sobre seu gênero.
Trump há muito tempo critica pessoas transgênero em seus comícios, focando especificamente em atletas transgêneros, usando uma linguagem sobre identidade de gênero que defensores LGBTQ+ afirmam ser incorreta e prejudicial.
No caso das duas boxeadoras, tanto Imane Khelif, da Argélia, quanto Li Yu-ting, de Taiwan, enfrentaram equívocos sobre seu gênero, criados pelas consequências da decisão da Associação Internacional de Boxe, banida pelo Comitê Olímpico, de desqualificar ambas as lutadoras do campeonato mundial no ano passado por supostamente falharem em um teste de elegibilidade.
Trump não mencionou as atletas pelo nome, mas comentou que "nos Jogos Olímpicos, havia duas que haviam feito a transição."
0 Comentários